Revista Quatro Rodas apoia o Movimento Maio Amarelo
A Revista Quatro Rodas de maio traz um encarte especial, recheado de informações e dados estatísticos sobre o Movimento Maio Amarelo. Como a própria publicação diz “o Maio Amarelo é fundamental para mudar o quadro de segurança viária no Brasil. E a Quatro Rodas não podia ficar de fora dessa boa ideia”.
“A Revista Quatro Rodas abraçou a proposta do Maio Amarelo para a redução e prevenção dos acidentes de trânsito e dá visibilidade ao movimento, oferecendo ao público leitor diversos aspectos que envolvem a mobilidade urbana, numa reflexão sobre como nossas atitudes podem influenciar o trânsito e como podemos adotar atitudes mais responsáveis. Sentimo-nos horados de ter a imprensa, em especial aqui a Quatro Rodas, como apoiadora dessa causa”, destaca José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
Dividida em quatro temas principais, a reportagem explica o que é o Movimento Maio Amarelo, fala sobre os itens de segurança obrigatórios nos veículos brasileiros, o exemplo positivo do Japão, que conseguiu reduzir drasticamente o número de mortos e feridos no trânsito e como o fator humano impacta diretamente nos altos e graves índices de acidentes registrados no país. Para estampar uma das páginas, os editores utilizaram a peça principal da campanha publicitária deste ano, que fala sobre o tema “Nós somos o trânsito”, concretizada graças ao apoio da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.
Vale a pena conferir a edição de maio da Quatro Rodas.
[/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="18599,18598,18597,18596,18595,18594" img_size="full" css_animation="left-to-right"][/vc_column][/vc_row]

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.