A Revista Quatro Rodas de maio traz um encarte especial, recheado de informações e dados estatísticos sobre o Movimento Maio Amarelo. Como a própria publicação diz “o Maio Amarelo é fundamental para mudar o quadro de segurança viária no Brasil. E a Quatro Rodas não podia ficar de fora dessa boa ideia”.
“A Revista Quatro Rodas abraçou a proposta do Maio Amarelo para a redução e prevenção dos acidentes de trânsito e dá visibilidade ao movimento, oferecendo ao público leitor diversos aspectos que envolvem a mobilidade urbana, numa reflexão sobre como nossas atitudes podem influenciar o trânsito e como podemos adotar atitudes mais responsáveis. Sentimo-nos horados de ter a imprensa, em especial aqui a Quatro Rodas, como apoiadora dessa causa”, destaca José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
Dividida em quatro temas principais, a reportagem explica o que é o Movimento Maio Amarelo, fala sobre os itens de segurança obrigatórios nos veículos brasileiros, o exemplo positivo do Japão, que conseguiu reduzir drasticamente o número de mortos e feridos no trânsito e como o fator humano impacta diretamente nos altos e graves índices de acidentes registrados no país. Para estampar uma das páginas, os editores utilizaram a peça principal da campanha publicitária deste ano, que fala sobre o tema “Nós somos o trânsito”, concretizada graças ao apoio da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.
Vale a pena conferir a edição de maio da Quatro Rodas.
[/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="18599,18598,18597,18596,18595,18594" img_size="full" css_animation="left-to-right"][/vc_column][/vc_row]
Com apoio do OBSERVATÓRIO, TCU inicia consulta pública sobre as condições das pontes no Brasil
O Tribunal de Contas da União (TCU) iniciou, no dia 11 de fevereiro, uma consulta pública para ouvir a população sobre a qualidade e segurança das pontes nas rodovias do país.
Diversão e responsabilidade: Operação Carnaval Seguro educa condutores no Distrito Federal
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou ações educativas antes e durante o carnaval.
TECNOBANK torna-se mantenedor social do OBSERVATÓRIO
A Tecnobank, empresa de tecnologia para negócios com 16 anos de experiência, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) como mantenedora social. Dessa forma, a TECNOBANK passa a dar apoio financeiro a causa da segurança no trânsito e também integra o Conselho do Observatório para participar ativamente das discussões e decisões sobre o assunto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.