Artigos

Santa Cruz do Rio Pardo é um Município Laço Amarelo

Escrito por Portal ONSV

23 MAI 2018 - 14H45

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]

Santa Cruz do Rio Pardo é um Município Laço Amarelo. Isso significa que a cidade aderiu ao Programa Laço Amarelo e engaja-se na conscientização para um trânsito mais seguro através de conteúdos de educação para o trânsito fornecidos pelo Observatório Nacional de Segurança Viária.

Trata-se de programa permanente de segurança no trânsito aplicado junto à sociedade, uma vez que os acidentes tem sido um imenso “consumidor de recursos” das prefeituras, desde os custos hospitalares, a questão de mais médicos, passando pela assistência social e danos patrimoniais até a perda de produtividade das empresas por afastamentos.

Durante todo o mês, a Prefeitura vem realizando atividades focadas no Movimento Maio Amarelo, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito e Secretaria de Gestão e Comunicação Social.

Com o apoio da Cia de Teatro Esperas, intervenções teatrais foram realizadas no centro do município para mostrar aos motoristas a importância de uma direção consciente e do respeito ao pedestre.

Para saber como se tornar um Município Laço Amarelo, acesse: https://www.maioamarelo.com/programa-laco-amarelo/

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="18780,18782,18781" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.