[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]
Santa Cruz do Rio Pardo é um Município Laço Amarelo. Isso significa que a cidade aderiu ao Programa Laço Amarelo e engaja-se na conscientização para um trânsito mais seguro através de conteúdos de educação para o trânsito fornecidos pelo Observatório Nacional de Segurança Viária.
Trata-se de programa permanente de segurança no trânsito aplicado junto à sociedade, uma vez que os acidentes tem sido um imenso “consumidor de recursos” das prefeituras, desde os custos hospitalares, a questão de mais médicos, passando pela assistência social e danos patrimoniais até a perda de produtividade das empresas por afastamentos.
Durante todo o mês, a Prefeitura vem realizando atividades focadas no Movimento Maio Amarelo, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito e Secretaria de Gestão e Comunicação Social.
Com o apoio da Cia de Teatro Esperas, intervenções teatrais foram realizadas no centro do município para mostrar aos motoristas a importância de uma direção consciente e do respeito ao pedestre.
Para saber como se tornar um Município Laço Amarelo, acesse: https://www.maioamarelo.com/programa-laco-amarelo/
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="18780,18782,18781" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
Com apoio do OBSERVATÓRIO, TCU inicia consulta pública sobre as condições das pontes no Brasil
O Tribunal de Contas da União (TCU) iniciou, no dia 11 de fevereiro, uma consulta pública para ouvir a população sobre a qualidade e segurança das pontes nas rodovias do país.
Diversão e responsabilidade: Operação Carnaval Seguro educa condutores no Distrito Federal
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou ações educativas antes e durante o carnaval.
TECNOBANK torna-se mantenedor social do OBSERVATÓRIO
A Tecnobank, empresa de tecnologia para negócios com 16 anos de experiência, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) como mantenedora social. Dessa forma, a TECNOBANK passa a dar apoio financeiro a causa da segurança no trânsito e também integra o Conselho do Observatório para participar ativamente das discussões e decisões sobre o assunto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.