São José dos Campos (SP) segue repleta de atividades no Maio Amarelo
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]
O mês de maio chega a sua 3ª semana e São José dos Campos (SP) encontrou várias formas de motivar a população para refletir e fazer parte de um trânsito mais seguro. Prédios públicos como o da antiga Câmara Municipal, hoje Espaço Mário Covas (um centro cultural da cidade), o Paço Municipal e o atual prédio da Câmara Municipal receberam iluminação amarela.
O município também realiza no domingo (20 de maio) a caminhada #NósSomosOTrânsito para mobilizar os cidadãos joseenses em prol da segurança no trânsito. O evento está marcado para as 8h, com saída do Parque Santos Dumont. Além das tradicionais palestras em escolas, universidades, empresas e das blitze para motociclistas e Lei Seca, a
De bicicleta, moto, ônibus, carro ou a pé, para trabalhar, estudar ou lazer, da infância até terceira idade, independente do modal, motivo ou idade, o trânsito é a principal forma das pessoas se relacionarem e fazerem uso da cidade. É no sentido de promover uma convivência harmoniosa e tranquila que a caminhada do Maio Amarelo vai propor uma reflexão sobre a responsabilidade de cada um na segurança do trânsito da cidade.
A concentração será no estacionamento do parque, onde será feita a preparação para o percurso com alongamento e aquecimento. Uma equipe da Prefeitura de São José dos Campos, juntamente com o grupo de teatro Cia do Farol cuidará da animação do público.
O trajeto escolhido para o evento é curto e adequado para famílias e pessoas de todas as idades, saindo do Parque Santos Dumont pela Avenida Adhemar de Barros, seguindo pela Rua Major Vaz, Avenida Nove de Julho e Rua Paulo Becker até chegar novamente a Adhemar de Barros.
Quem participar da caminhada também vai ter a oportunidade de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. As primeiras 150 pessoas que chegarem ao Parque para o evento poderão trocar um quilo de alimento não perecível por uma camiseta do Maio Amarelo. Toda a arrecadação será direcionada ao Fundo Social de Solidariedade.
Ações
A programação do Maio Amarelo em São José dos Campos já realizou 40 ações, onde foram abordadas quase 5.000 pessoas.
Até o fim o mês serão 80 ações voltadas a todos os públicos idosos, crianças, condutores, pedestres e motociclistas.
Campanha
Além das atividades in loco promovidas pela Prefeitura, a campanha do Maio Amarelo também vai contar com postagens nas mídias sociais oficiais, frases educativas nos painéis localizados no Anel Viário e avenida Jorge Zarur, além da tradicional iluminação amarela instalada em prédios públicos como o Paço e a Câmara Municipal.
Maio Amarelo
As atividades do movimento Maio Amarelo trazem o tema #NósSomosOTrânsito, instituído pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) para as ações de conscientização realizadas no país durante o ano de 2018.
Por meio da ação global, que atualmente conta com a participação de mais de 30 países, o movimento busca engajar órgãos públicos, privados e a sociedade civil em ações que chamem a atenção da população para os índice de mortalidade no trânsito e provocar mudanças de atitudes em prol da segurança no trânsito.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="18749,18750,18751" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.