Artigos

Thinkseg recebe troféu na categoria “ouro” por ações durante o Maio Amarelo

Escrito por Portal ONSV

20 JUL 2018 - 14H47

Na foto, a equipe de marketing da Thinkseg, composta por Carol Série, Daniela Barbosa, Renan Nunes, Victoria Menezes e o gestor Luiz Carlos Pires com o troféu Maio Amarelo

A Thinkseg foi premiada na categoria ouro, da modalidade iniciativa privada, pelas ações realizadas durante o Movimento Maio Amarelo de 2018. Nesta semana, ela recebeu o troféu entregue pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que reconhece todo o esforço e trabalho da empresa durante o mês de maio.

De um total de 4 mil empresas no Brasil, a  Thinkseg foi premiada pelas ações veiculadas nas redes sociais. Foram 14 vídeos e 27 posts no instagram e facebook em maio. Os 27 posts da Thinkseg, relacionados à prevenção de acidentes no trânsito foram vistos por 2 milhões de pessoas nas redes sociais durante o Maio Amarelo. Já os 14 vídeos tiveram 130 mil visualizações no mesmo intervalo de tempo.

“Para a premiação, selecionamos as ações por sua criatividade, implementação, número de pessoas atingidas e grau de dificuldades na elaboração e implantação delas”, afirma o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurelio Ramalho.

É a primeira participação da start-up de seguros Thinkseg no apoio ao Maio Amarelo. “Ficamos felizes pela premiação e o reconhecimento de todas as iniciativas da Thinkseg em maio passado. Acreditamos na gentileza e no respeito recíproco para a redução dos acidentes. Essa é a proposta desde o início, com o app Thinkseg que acompanha o jeito do motorista dirigir, premiando motoristas prudentes”, explica o CEO da Thinkseg, Andre Gregori.

A start-up de seguros Thinkseg participou, ativamente, das ações do Maio Amarelo na cidade de São Paulo. A adesão oficial da start-up de seguros Thinkseg ao movimento Maio Amarelo, em parceria com a empresa CBMM, teve como contrapartida, à prefeitura de São Paulo, a produção de materiais de comunicação visual e de campanhas voltadas à cidade. Um laço amarelo gigante, símbolo do maio amarelo, foi instalado pela Thinkseg no prédio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), no centro de São Paulo. A Thinkseg ainda produziu 10 mil camisetas, 2 mil bonés, 10 mil sacochilas. Já a CBMM providenciou os 2,5 mil pins (broches) no formato lacinho amarelo, simbolizando o movimento. Com a parceria, serão distribuídos 10 mil kits “Maio Amarelo” em São Paulo, com os pins e camisetas.

Ao longo de maio, a fachada da sede da Thinkseg, na cidade de São Paulo, permaneceu iluminada na cor amarela, com frases de alerta ao motorista, como “No trânsito, você não está sozinho. Respeite”; “Mais gentileza, menos acidentes”, “Faça a diferença no trânsito”.

Dentre as iniciativas para o engajamento das pessoas na conscientização do respeito ao trânsito e prevenção de acidentes, a Thinkseg entregou 4 mil aviões de papel em cruzamentos da cidade de São Paulo, simbolizando a queda de um avião por dia em número de mortes por causa do trânsito no Brasil. Ainda houve a distribuição de um mil folhetos educativos à população da cidade de São Paulo. Todo o material apresentava mensagens e alertas para prudência do motorista, ciclista e pedestre no trânsito.

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.