Thinkseg recebe troféu na categoria “ouro” por ações durante o Maio Amarelo
Na foto, a equipe de marketing da Thinkseg, composta por Carol Série, Daniela Barbosa, Renan Nunes, Victoria Menezes e o gestor Luiz Carlos Pires com o troféu Maio Amarelo
A Thinkseg foi premiada na categoria ouro, da modalidade iniciativa privada, pelas ações realizadas durante o Movimento Maio Amarelo de 2018. Nesta semana, ela recebeu o troféu entregue pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que reconhece todo o esforço e trabalho da empresa durante o mês de maio.
De um total de 4 mil empresas no Brasil, a Thinkseg foi premiada pelas ações veiculadas nas redes sociais. Foram 14 vídeos e 27 posts no instagram e facebook em maio. Os 27 posts da Thinkseg, relacionados à prevenção de acidentes no trânsito foram vistos por 2 milhões de pessoas nas redes sociais durante o Maio Amarelo. Já os 14 vídeos tiveram 130 mil visualizações no mesmo intervalo de tempo.
“Para a premiação, selecionamos as ações por sua criatividade, implementação, número de pessoas atingidas e grau de dificuldades na elaboração e implantação delas”, afirma o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurelio Ramalho.
É a primeira participação da start-up de seguros Thinkseg no apoio ao Maio Amarelo. “Ficamos felizes pela premiação e o reconhecimento de todas as iniciativas da Thinkseg em maio passado. Acreditamos na gentileza e no respeito recíproco para a redução dos acidentes. Essa é a proposta desde o início, com o app Thinkseg que acompanha o jeito do motorista dirigir, premiando motoristas prudentes”, explica o CEO da Thinkseg, Andre Gregori.
A start-up de seguros Thinkseg participou, ativamente, das ações do Maio Amarelo na cidade de São Paulo. A adesão oficial da start-up de seguros Thinkseg ao movimento Maio Amarelo, em parceria com a empresa CBMM, teve como contrapartida, à prefeitura de São Paulo, a produção de materiais de comunicação visual e de campanhas voltadas à cidade. Um laço amarelo gigante, símbolo do maio amarelo, foi instalado pela Thinkseg no prédio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), no centro de São Paulo. A Thinkseg ainda produziu 10 mil camisetas, 2 mil bonés, 10 mil sacochilas. Já a CBMM providenciou os 2,5 mil pins (broches) no formato lacinho amarelo, simbolizando o movimento. Com a parceria, serão distribuídos 10 mil kits “Maio Amarelo” em São Paulo, com os pins e camisetas.
Ao longo de maio, a fachada da sede da Thinkseg, na cidade de São Paulo, permaneceu iluminada na cor amarela, com frases de alerta ao motorista, como “No trânsito, você não está sozinho. Respeite”; “Mais gentileza, menos acidentes”, “Faça a diferença no trânsito”.
Dentre as iniciativas para o engajamento das pessoas na conscientização do respeito ao trânsito e prevenção de acidentes, a Thinkseg entregou 4 mil aviões de papel em cruzamentos da cidade de São Paulo, simbolizando a queda de um avião por dia em número de mortes por causa do trânsito no Brasil. Ainda houve a distribuição de um mil folhetos educativos à população da cidade de São Paulo. Todo o material apresentava mensagens e alertas para prudência do motorista, ciclista e pedestre no trânsito.

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.