O Observatório Nacional de Segurança Viária agora também tem um blog. A criação e divulgação do espaço foi finalizada na última semana e já conta com alguns textos. A novidade vem para ser utilizada com um padrão diferente das outras abas do site, com curiosidades e dicas. Os posts "Carro elétrico pega fogo?", "Comprar ou locar um veículo" e "As autoescolas irão acabar?" são exemplos dos textos já disponíveis no Blog do Observatório.
"A criação do blog é mais uma iniciativa de produção de conteúdo enriquecedor do Observatório. Nesse espaço, trazemos textos menos técnicos, são mais curiosidades, dicas de segurança, entre outros assuntos relacionados ao trânsito, segurança viária e mobilidade urbana, mas com muita informação valiosa, inclusive, para o nosso dia a dia", comenta o Head de Comunicação e Marketing do Observatório, Rodrigo Ribeiro.
Toda a produção de conteúdo é realizada pela equipe de Comunicação e Marketing do Observatório, com a possibilidade de divulgação de textos de membros da nossa rede, como os(as) Observadores Certificado(as).
Acesse o Blog do Observatório: https://www.onsv.org.br/comunicacao/blog
Os textos de terceiros publicados no Blog são de responsabilidade dos autores e não necessariamente representam o posicionamento do Observatório Nacional de Segurança Viária.
Observadoras Certificadas tomam posse como membros da Câmara Temática de Saúde para o Trânsito (CTST)
Na última quarta-feira (27), as Observadoras Certificadas Adriana Modesto de Sousa e Inês Arend tomaram posse como membros da Câmara Temática de Saúde para o Trânsito (CTST), conforme a Portaria Contran nº 3, de 25 de julho de 2025, nas funções de titular e suplente, respectivamente. A indicação foi realizada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Para que serve o exame Psicotécnico?
O exame psicotécnico é uma avaliação que mede as habilidades psicológicas, emocionais e cognitivas dos candidatos durante o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele é aplicado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), órgão responsável pela regulamentação das carteiras de motorista no Brasil. O objetivo é verificar a aptidão do candidato para lidar com as demandas do trânsito, como atenção, memória, raciocínio lógico e controle emocional.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.