Matérias

Observatório cria espaço para blog com dicas e curiosidades

Novo espaço foi lançado no site do Observatório na semana passada.

Escrito por Portal ONSV

15 FEV 2024 - 13H32 (Atualizada em 15 FEV 2024 - 15H56)

O Observatório Nacional de Segurança Viária agora também tem um blog. A criação e divulgação do espaço foi finalizada na última semana e já conta com alguns textos. A novidade vem para ser utilizada com um padrão diferente das outras abas do site, com curiosidades e dicas. Os posts "Carro elétrico pega fogo?", "Comprar ou locar um veículo" e "As autoescolas irão acabar?" são exemplos dos textos já disponíveis no Blog do Observatório.

"A criação do blog é mais uma iniciativa de produção de conteúdo enriquecedor do Observatório. Nesse espaço, trazemos textos menos técnicos, são mais curiosidades, dicas de segurança, entre outros assuntos relacionados ao trânsito, segurança viária e mobilidade urbana, mas com muita informação valiosa, inclusive, para o nosso dia a dia", comenta o Head de Comunicação e Marketing do Observatório, Rodrigo Ribeiro.

Toda a produção de conteúdo é realizada pela equipe de Comunicação e Marketing do Observatório, com a possibilidade de divulgação de textos de membros da nossa rede, como os(as) Observadores Certificado(as).

Acesse o Blog do Observatório: https://www.onsv.org.br/comunicacao/blog

Os textos de terceiros publicados no Blog são de responsabilidade dos autores e não necessariamente representam o posicionamento do Observatório Nacional de Segurança Viária.

Campinas_registra_maior_numero_de_mortes_no_transito_em_abril
Observadores Certificados

Campinas/SP registrou o maior número de mortes no trânsito no mês de abril

A CBN Campinas (99,1 FM), informou na última sexta-feira (17), que a cidade de Campinas, no interior de São Paulo, registrou aumento de 42% no número de vítimas fatais em sinistros de trânsito nos quatro primeiros meses de 2024, no comparativo com o mesmo período do ano anterior. O instrutor, educador de trânsito e Observador Certificado, Luiz Lima foi consultado pela reportagem para falar sobre esses dados.

Maio_Amarelo_psicologia_do_transito_comportamento_seguro
Observadores Certificados

Maio Amarelo, Psicologia do Trânsito e comportamento seguro

Na última segunda-feira (13), a Psicóloga do Trânsito e Observadora Certificada, Fernanda Prado, participou do programa Auto Papo, apresentado por Ney Rodrigues, na Rádio Bella FM (98,7), localizada no município de Cláudio, em Minas Gerais. O programa teve como tema o Movimento Maio Amarelo, abordando a sua origem, a quem se destina, a sua aplicabilidade e a importância do tema escolhido este ano, “Paz no Trânsito começa por Você”. Na oportunidade, também foi apresentado o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e falou-se sobre a Psicologia do Trânsito.

Live_Maio_Amarelo_programa_educa_pocos_de_caldas_mg
Observadores Certificados

Professores de escolas integrantes do Programa Educa em Poços de Caldas/MG promovem live sobre o Maio Amarelo

Foi realizada no início do mês de maio, a live “Maio Amarelo: paz no trânsito começa por você”, promovida pelo Centro de Referência do Professor – Cerpro, de Poços de Caldas, Minas Gerais, e transmitida pelo YouTube. O evento contou com a participação da Pedagoga, Observadora Certificada e integrante da equipe de coordenação do Programa Educa, Stefania Alvise; da Supervisora Pedagógica da SME (Secretaria Municipal de Educação), Débora Rita da Silva; e da Agente de Trânsito, Rebecca Job.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.