Matérias

Observatório realiza encontro com a Liga de Trauma da Unicamp em prol do Maio Amarelo Internacional

A reunião teve o objetivo de apresentar a campanha de 2024 e planejar as ações da Onda Amarela

Escrito por Portal ONSV

15 ABR 2024 - 14H30

Na última quinta-feira (11), o presidente do Conselho Deliberativo do Observatório e criador do Maio Amarelo, José Aurélio Ramalho, e a Public Affair, Daniela Gurgel, estiveram com o Dr. Gustavo Fraga, grande parceiro do Observatório e responsável pela Liga de Traumas da Unicamp, em Campinas.

No encontro, foi apresentada a campanha do Maio Amarelo deste ano aos alunos do Dr. Gustavo Fraga, que irão divulgar o movimento internacionalmente.

O Maio Amarelo 2024: Paz no trânsito começa por você, busca estimular a sociedade a incorporar esse tema em todos os ambientes, questionando se carregamos paz em nossas atitudes diárias, especialmente quando estamos no trânsito.

"Daqui partirá a Onda Amarela, que invadirá a Europa, através de Portugal, levando o Maio Amarelo para o mundo todo", disse, José Aurélio Ramalho.

A reunião contou com a presença de alunos que irão participar do 23° Congresso Europeu de Cirurgia de Urgência e Trauma, que será realizado de 28 a 30 de abril em Lisboa, Portugal. O Congresso também contará com a presença do CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães.

Segundo o Dr. Gustavo Fraga, o encontro serviu para "planejarmos o congresso e organizarmos as atividades que nós vamos desenvolver, em Portugal, relacionadas a prevenção aos sinistros de trânsito. Então, teremos um grande número de brasileiros indo para Portugal fazendo a Onda Amarela", comentou.

Os materiais do Maio Amarelo 2024 já estão disponíveis para download. Acesse o link, baixe as peças da campanha gratuitamente e junte-se a esse Movimento, promovendo ações do Maio Amarelo na sua cidade ou compartilhando os conteúdos nas redes sociais!

Movimento Maio Amarelo 2024: “Paz no trânsito começa por você” 

BAIXE AGORA

Federacao_bahiana_de_futebol_lanca_campanha_de_responsabilidade_no_transito_com_apoio_do_ibdtransito
Matérias

Federação Bahiana de Futebol lança campanha de responsabilidade no trânsito com apoio do Instituto Brasileiro de Direito Trânsito

A Federação Bahiana de Futebol (FBF), em parceria com o IBDTrânsito (Instituto Brasileiro de Direito de Trânsito), lançou na última quarta-feira (06), a campanha “A Paz no Trânsito Começa por Você”. A campanha tem como alusão o tema aprovado pelo Governo Federal para o Movimento Maio Amarelo deste ano.

Reuniao_maio_amarelo_2024
Matérias

BRASIL, ARGENTINA E PARAGUAI SE UNEM PARA ABERTURA INTERNACIONAL DO MOVIMENTO MAIO AMARELO EM 2024

Durante o 78º END (Encontro Nacional dos Detrans), promovido pela AND (Associação Nacional dos Detrans), em Foz do Iguaçu, no Paraná, na última terça-feira (21), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, representado pelo seu fundador e membro do Conselho Deliberativo, Mauro Gil, promoveu uma reunião com representantes de órgãos de trânsito do Brasil, Argentina e Paraguai para organizar um grupo de trabalho com o objetivo de realizar o evento.

Sancionada_lei_do_Movimento_Maio_Amarelo_em_Arataca_BA
Observadores Certificados

SANCIONADA LEI DO MOVIMENTO MAIO AMARELO EM ARATACA/BA

Foi aprovada pela Câmara Municipal de Arataca, município do estado da Bahia, e publicado no Diário Oficial da cidade na última segunda-feira (16), a lei que institui o Movimento Maio Amarelo no calendário oficial de eventos do município. A Observadora Certificada Sene Ferreira apresentou todo o projeto de lei inicial, assim como o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária à Câmara Municipal de Vereadores, à PRF (Polícia Rodoviária Federal) e CIPRv (Companhia Independente de Policiamento Rodoviário).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.