Matérias

Observatório realiza encontro com a Liga de Trauma da Unicamp em prol do Maio Amarelo Internacional

A reunião teve o objetivo de apresentar a campanha de 2024 e planejar as ações da Onda Amarela

Escrito por Portal ONSV

15 ABR 2024 - 14H30

Na última quinta-feira (11), o presidente do Conselho Deliberativo do Observatório e criador do Maio Amarelo, José Aurélio Ramalho, e a Public Affair, Daniela Gurgel, estiveram com o Dr. Gustavo Fraga, grande parceiro do Observatório e responsável pela Liga de Traumas da Unicamp, em Campinas.

No encontro, foi apresentada a campanha do Maio Amarelo deste ano aos alunos do Dr. Gustavo Fraga, que irão divulgar o movimento internacionalmente.

O Maio Amarelo 2024: Paz no trânsito começa por você, busca estimular a sociedade a incorporar esse tema em todos os ambientes, questionando se carregamos paz em nossas atitudes diárias, especialmente quando estamos no trânsito.

"Daqui partirá a Onda Amarela, que invadirá a Europa, através de Portugal, levando o Maio Amarelo para o mundo todo", disse, José Aurélio Ramalho.

A reunião contou com a presença de alunos que irão participar do 23° Congresso Europeu de Cirurgia de Urgência e Trauma, que será realizado de 28 a 30 de abril em Lisboa, Portugal. O Congresso também contará com a presença do CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães.

Segundo o Dr. Gustavo Fraga, o encontro serviu para "planejarmos o congresso e organizarmos as atividades que nós vamos desenvolver, em Portugal, relacionadas a prevenção aos sinistros de trânsito. Então, teremos um grande número de brasileiros indo para Portugal fazendo a Onda Amarela", comentou.

Os materiais do Maio Amarelo 2024 já estão disponíveis para download. Acesse o link, baixe as peças da campanha gratuitamente e junte-se a esse Movimento, promovendo ações do Maio Amarelo na sua cidade ou compartilhando os conteúdos nas redes sociais!

Movimento Maio Amarelo 2024: “Paz no trânsito começa por você” 

BAIXE AGORA

Maio_Amarelo_na_tv_camara_taubate
Observadores Certificados

TV Câmara de Taubaté/SP apresenta Maio Amarelo em entrevista com Observador Certificado

O programa VC Entrevista, da TV Câmara de Taubaté, no interior de São Paulo, entrevistou o Coordenador da Escola de Trânsito de Taubaté e Observador Certificado, Alexandre Braga, para apresentar o Movimento Maio Amarelo e ações de conscientização e segurança para o trânsito que garantam o bem-estar da população.

Belo_Horizonte_registra_56_sinistros_de_transito_envolvendo_motociclistas
Observadores Certificados

Belo Horizonte/MG registra 56 sinistros de trânsito por dia envolvendo motociclistas

O telejornal MG 2, da TV Globo Minas, alertou na última semana para o alto índice de sinistros de trânsito envolvendo motociclistas em Belo Horizonte, Minas Gerais. A edição que apresentou o início das ações do Movimento Maio Amarelo em Minas, consultou o Observador Certificado Maurício Pontello que alertou sobre a necessidade da mudança de comportamento dos motoristas.

Projeto_lei_motofaixas_rodovias_santa_catarina
Observadores Certificados

Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprova projeto de lei que prevê faixa exclusiva para motocicletas nas rodovias estaduais do estado

O jornal ND Notícias de Santa Catarina, do Grupo ND afiliado à Record TV, da quinta-feira (02/05), destacou em reportagem a aprovação do projeto de lei que prevê faixa exclusiva para motocicletas em rodovias estaduais de Santa Catarina. A Observadora Certificada e representante do Movimento Maio Amarelo em Santa Catarina, Inês Arend, foi consultada pela reportagem e explicou que a proposta é positiva, mas a Educação para o Trânsito deve vir em primeiro lugar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.