
TRANSJORDANO PROMOVE DIA DA SEGURANÇA
Evento em apoio ao Movimento Maio Amarelo contou com a participação do OBSERVATÓRIO
A TransJordano, empresa integrante do programa Laço Amarelo, realizou na última segunda-feira (15), o Dia da Segurança, evento anual, que este ano apoia o Movimento Maio Amarelo, compartilhando presencialmente e online para as outras unidades, o conhecimento e a conscientização sobre a importância de preservar vidas no trânsito. O evento contou também com a participação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
O Dia da Segurança teve entre os seus participantes, representantes da Raízen, uma das empresas Mantenedoras do OBSERVATÓRIO, para reforçar o compromisso pela vida e disseminar o principal valor da TransJordano, Segurança em Movimento.
O OBSERVATÓRIO, representado pelo head de Negócios e Parcerias, Marcius D’Avila, em sua fala, ressaltou o Movimento Maio Amarelo, as estatísticas de trânsito no Brasil, além de destacar a importância de ações como a da TransJordano e da Raízen para se trabalhar todos os dias a questão da segurança viária com os seus motoristas. No evento, também foram premiados os dez melhores motoristas neste primeiro quadrimestre.
Vale lembrar que a TransJordano também é uma das empresas que participaram do programa-piloto do Selo Mobilidade Segura, programa de certificação desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, com apoio da CNT e o Sest Senat, com o objetivo de salvar vidas e promover a cultura da segurança viária junto a todos os envolvidos com a mobilidade urbana.
1/19

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.