Observadores Certificados

COPASA-MG PROMOVE PALESTRA “DIREÇÃO DEFENSIVA PARA UM COMPORTAMENTO SEGURO”

Observador Certificado Carlovan Porto ministrou a palestra aos colaboradores da Companhia de Saneamento de Minas Gerais

Escrito por Portal ONSV

10 NOV 2023 - 16H24 (Atualizada em 10 NOV 2023 - 17H51)

Foi realizada na última quarta-feira (08), na Copasa-MG (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) – uma empresa participante do programa Laço Amarelo, a palestra on-line “Direção Defensiva para um comportamento seguro”, ministrada pelo professor e Observador Certificado Carlovan Porto.

A palestra on-line contou com a participação de 145 colaboradores da empresa de saneamento de Minas Gerais, numa demonstração de alto interesse pelo assunto, uma vez que a maioria dos participantes exerce função de conduzir veículo automotor da empresa.




Tiveram papel de destaque na organização do evento os colaboradores Weslley Henrique Alves de Castro, supervisor do RH; Marcio Lino de Barros, analista administrativo e Maria da Penha Alves Teixeira, analista de treinamento, que atuaram com muito protagonismo e entusiasmo, dando ênfase na segurança do trabalho, incluindo temas do trânsito aos objetivos de redução de sinistros fomentados pela Copasa, uma empresa participante do programa Laço Amarelo.

“As empresas que se preocupam com a redução dos riscos de mortes no trânsito, racionalizam também os custos das consequências estendidas aos seus colaboradores, uma vez que o investimento em prevenção é essencial também para a redução da violência em sociedade. Estou certo de que a Copasa está de parabéns por trilhar esse caminho da prevenção em parceria com o Observatório”, concluiu o Prof. Carlovan Porto.

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Observatorio_participa_projeto_transito_compartilhado_prf_maranhao
Observadores Certificados

Observatório participa do lançamento do Projeto Trânsito Compartilhado da PRF no Maranhão

Na última sexta-feira (28), a cidade de São Luís, no Maranhão, foi palco do lançamento do Projeto Trânsito Compartilhado da PRF (Polícia Rodoviária Federal). O evento reuniu prefeitos, vereadores, representantes de entidades do setor, destacando-se como uma iniciativa pioneira que visa desenvolver ações integradas e cooperativas de educação para o trânsito nos municípios, além de propor a criação da Semana Municipal de Trânsito.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.