OBSERVATÓRIO | Detran-PR lança campanha nos cinemas para prevenir acidentes
19954
post-template-default,single,single-post,postid-19954,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Detran-PR lança campanha nos cinemas para prevenir acidentes

Detran-PR lança campanha nos cinemas para prevenir acidentes

Vídeos mostram cenas fortes para mostrar as consequências de dirigir em alta velocidade, embriagado ou utilizando aparelhos celulares

Quem for ao cinema no Paraná nos meses de novembro e dezembro poderá conferir, antes da exibição do filme principal, a nova campanha publicitária do Detran-PR para conscientizar os motoristas sobre as principais causas de acidentes no trânsito. Os três filmes que compõem a campanha ficarão disponíveis em todas as salas de cinema do Estado até o fim do ano, além serem divulgados pelas redes sociais do Governo do Estado e do Detran.

A campanha traz cenas fortes para mostrar as consequências de dirigir em alta velocidade, embriagado ou utilizando aparelhos celulares, que estão entre as infrações de trânsito mais comuns no Estado e as principais causas de acidentes. Entre 2015 e 2017, cerca de 4,7 milhões de motoristas foram autuados por excesso de velocidade, 301.699 por utilizarem o celular no volante, e 38.659 por dirigirem alcoolizados. O Estado registrou aproximadamente 24 mil acidentes de trânsito no período.

Além do audiovisual, o Detran também preparou materiais gráficos que serão encaminhados aos Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito) para serem utilizados em campanhas educativas nos municípios.

Esses materiais também contemplam outros temas, como o uso de capacetes por motociclistas, do cinto de segurança e os cuidados com os pedestres e ciclistas. A peça seria lançada em setembro, durante a Semana Nacional de Trânsito, mas foi adiada em razão da Lei Eleitoral.

Para o diretor-geral do Detran, Marcello Panizzi, a proposta da campanha é que os motoristas tenham responsabilidade e evitem atitudes no volante que colocam a vida em risco. “O excesso de velocidade, uso de aparelhos celulares na direção e combinação álcool e direção são os principais causadores de acidentes tanto na cidade como nas rodovias”, disse. “Nos últimos três anos, foram cerca de 8 mil vítimas vinculadas a acidentes desses tipos”, salientou.

O secretário estadual da Comunicação Social, Alexandre Teixeira, falou que a forma de exibição da campanha ajuda a atingir um público amplo, inclusive de crianças e adolescentes. “É uma campanha que vai impactar quem é pai, mãe, tio e anda com as crianças de carro”, disse. “Além de todas as salas de cinema do Paraná, estamos fazendo uma grande divulgação pelas redes sociais, com impulsionamento e banners em sites específicos. É um plano de mídia barato, mas com grande alcance”, afirmou.

Confira os videos:

 

Sem comentários

Escreva um comentário