fbpx
Loader
ENFIM, FÉRIAS ESCOLARES
29978
post-template-default,single,single-post,postid-29978,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

ENFIM, FÉRIAS ESCOLARES

ENFIM, FÉRIAS ESCOLARES

Após dois anos de isolamento, muitas famílias irão aproveitar as férias viajando

É um momento de relaxar e aproveitar o descanso em família, além de proporcionar momentos para posteriores memórias afetivas. Mas não podemos relaxar com a manutenção do veículo e cuidados com a segurança de todos.

Quando falamos desta época do ano, não podemos deixar de enfatizar também, sobre a necessidade de comportamentos seguros e a prevenção de risco durante o percurso, que na verdade começam antes de todos entrarem no veículo.

Vale salientar que nesta época do ano, o fluxo de veículos aumenta nas rodovias e que fazer uma prévia pesquisa utilizando apps é uma boa dica para verificar como estarão: o clima, o fluxo, as rotas mais seguras e com menos congestionamento. Além disso, é bem melhor e seguro viajar descansado, durante o dia, alimentar-se de forma saudável e evitar ingerir bebidas alcoólicas mesmo que seja no dia anterior.

Faça a revisão veicular com o seu mecânico de confiança, pelo menos uma semana antes da viagem, caso tenha que trocar alguma peça ou fazer algum reparo que demande tempo. Lembre-se: lugar de crianças com menos de 10 anos e 1,45m de altura é no banco de trás, com o cinto afivelado na cadeirinha correspondente ao tamanho e peso. Os braços dos adultos são fortes, mas não conseguem segurá-los em caso de freada brusca ou batidas. Portanto, não negociem com as crianças, o lugar mais seguro é na cadeirinha.

Podem ser programadas paradas para que todos possam esticar as pernas, tomarem água, irem ao banheiro, sempre priorizando a segurança e o bem-estar de todos. Verifiquem os pneus, inclusive o step, macaco, triângulo de sinalização e extintor de incêndio com a data de validade vigente e os freios. Verifique a parte elétrica, para-brisas, espelhos retrovisores, se a documentação está em dia, se os cintos de segurança estão em condições de uso. Todos utilizando os equipamentos de proteção individual adequados à cada tipo de veículo.

Planeje bem o tempo e não cometa imprudências, ultrapassando em local com pouca visibilidade ou pelo acostamento. Durante a viagem, mantenha sempre o farol aceso para a segurança de todos. Não se esqueça que o bem maior é a sua família! Essa peça não tem reposição nem troca!

Cuidado e prudência, pois o que deve ficar marcado na memória são as boas lembranças desta viagem de férias!

Juntos salvamos vidas!

4 Comments
  • Thyrso Guilarducci
    Posted at 17:00h, 14 julho Responder

    Muito bem abordado.

  • Hebert da Cruz Oliveira
    Posted at 11:27h, 28 julho Responder

    Prevenção ou seja se organizar antes das viagens de todas as viagens é o ideal para evitar qualquer tipo de transtornos.

  • Luiz
    Posted at 21:46h, 30 julho Responder

    Tenha antes de viajar faça uma revisão dos itens obrigatórios do veículos, antes de pegar a estrada

  • Caroline T. A. Magalhães
    Posted at 22:51h, 04 agosto Responder

    Muito positivo o artigo, Férias, realmente momento de prevenção redobrada.

Post A Comment