Artigos

IV Encontro Nacional de Educadores de Trânsito fortalece diálogo entre membros do SNT

Escrito por Portal ONSV

21 AGO 2019 - 13H41

O IV Encontro Nacional de Educadores de Trânsito, que acontece em Brasília (DF) e é realizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), está fortalecendo o diálogo entre os membros do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) nas esferas municipais, estaduais e federais, para a construção de ações educativas mais efetivas no país. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marca presença no evento, realizado nos dias 20 e 21 de agosto. Além da participação do OBSERVATÓRIO, o encontro conta com a presença de observadores certificados e representantes do Movimento Maio Amarelo.

Um dos problemas em discussão tem relação diretamente com o uso das vias. Trata-se do limite de velocidade, tema controverso, mas sobre o qual a Organização das Nações Unidas (ONU) tem posição definida: quando os veículos não ultrapassam 50 km/h nas ruas urbanas, há menos óbitos nos atropelamentos e a gravidade das lesões é muito menor.

Ao final do evento, um painel discutirá os temas que serão focados nas campanhas de educação no trânsito de 2020. Durante a programação, também estão sendo apresentadas ações municipais e estaduais sobre a temática.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="22452,22453,22454,22455,22451" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Observador_certificado_destaca_maio_amarelo_em_entrevista
Observadores Certificados

Observador Certificado destaca Maio Amarelo em entrevista para portal de notícias de Assis/SP

O portal Abordagem Notícias, de Assis e Região, no interior do estado de São Paulo, entrevistou o Observador Certificado e representante do Maio Amarelo, André Ferreira dos Santos, na última quarta-feira (24), para falar sobre a relevância do Movimento que se inicia em maio e tem como finalidade a conscientização e redução de mortes no trânsito.

Cerca_de_500_radares_nao_funcionam_na_capital_do_estado_de_sao_paulo
Entrevista

Cerca de 500 radares não funcionam na capital do estado de São Paulo

O jornal SPTV 2ª Edição, da TV Globo informou na última sexta-feira (26), que cerca de 500 radares não funcionam na capital do estado de São Paulo. O presidente do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, foi consultado pela reportagem para explicar a importância do funcionamento adequado desses equipamentos para a segurança no trânsito.

webinar_modelo_preditivo_de_obitos_no_transito_brasileiro
Live

Webinar: Modelo Preditivo de Óbitos no Trânsito Brasileiro

Foi realizado ontem (25), o webinar “Modelo Preditivo de Óbitos no Trânsito Brasileiro”, promovido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, com o objetivo de apresentar e discutir o relatório técnico desenvolvido e publicado pela instituição. Considerando o atual cenário da mortalidade no país, esse relatório apresenta métodos com a finalidade de elaborar um modelo de aprendizado de máquina para estimar a quantidade de mortes no trânsito em âmbito nacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.