Loader
JUNTO SALVAMOS VIDAS: AÇÕES DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
30492
post-template-default,single,single-post,postid-30492,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

JUNTO SALVAMOS VIDAS: AÇÕES DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

JUNTO SALVAMOS VIDAS: AÇÕES DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

Reginaldo Frigeri Martins, Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária desde 2018, em 2019, fui reconhecido nacionalmente pela ação realizada. Agora em 2022, em conjunto com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, no estado de São Paulo, trabalhando no setor de Educação para o Trânsito e Segurança Viária, desenvolvemos algumas ações em relação à segurança viária, além de levar o Projeto Educa às escolas do município.

Realizamos também ações destinadas à segurança viária, feita em conjunto com o Grupo Ecorodovias; o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo; a Policia Militar; e o Detran-SP; todas as sextas-feiras, para a verificação dos veículos e a campanha educativa para a redução de sinistros no trânsito. Promovemos a distribuição de materiais educativos para a segurança viária, em um total de 10.800 pessoas alcançadas até o mês de julho, sendo 260 motociclistas até maio.

Desenvolvemos palestra na universidade Mogi das Cruzes para um publico total de 380 pessoas sobre a Lei Seca e o álcool e a direção, realizamos simulação com uso dos óculos Drunk Booster. Promovemos palestras em várias empresas da região, divulgando os assuntos sobre a segurança viária local, levando dados estatísticos detalhados de sinistros de trânsito.

No mês de maio, várias ações foram realizadas e inclusive um simulado de sinistro envolvendo ônibus escolar, motocicleta e automóvel no centro da cidade, em conjunto com os agentes de fiscalização, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), os Bombeiros, a Policia Militar, a Universidade Braz Cubas e a Universidade Mogi das Cruzes. Auxiliando com o suporte para as cidades de Arujá e Jacareí, na implantação do projeto Educa e, com algumas informações relevantes sobre a segurança viária. Representei também o OBSERVATÓRIO na entrega do Certificado de Município Laço Amarelo para a cidade de Jacareí, no estado de São Paulo.

Para o ano de 2023, iniciamos alguns contatos para uma ampla divulgação sobre segurança viária, junto com as empresas que já realizamos alguns trabalhos, além de entrar em contato com mais algumas para futuros trabalhos. Temos muita expectativa para a implantação do projeto Educa em mais municípios da região e claro, na diminuição dos números dos sinistros em todo território nacional.

Reginaldo Frigeri Martins – Observador Certificado, Mogi das Cruzes-SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No Comments

Post A Comment