O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária entregou em mãos à Presidência do Senado Federal, Senador Davi Alcolumbre, ao Secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Jamil Megid, ao Secretário Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério do Desenvolvimento Regional, Jean Carlos Pejo, e ao Presidente da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, deputado federal Eli Corrêa Filho, estudo no qual apresenta tabela analítica das mudanças propostas pelo Governo Federal, através do PL 3267/2019, para o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O documento elaborado por pesquisadores do OBSERVATÓRIO busca fomentar discussões aprofundadas entre especialistas e gestores do trânsito, antes da definição dos rumos a serem tomados. O estudo apresenta pontos do projeto de lei dos quais o OBSERVATÓRIO diverge, já que apontam para grave risco à segurança no trânsito, além de indicar pontos que necessitam de estudos mais sólidos e outros que são positivos.
Para tornar a análise clara e acessível, o estudo é apresentado em formato de tabela, com a seguinte legenda:
O documento original está disponível para consulta no link:
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.