02 fev 2019 OBSERVATÓRIO comenta em entrevista à rádio Band News sobre proposta de aumentar pontos na CNH
A discussão sobre aumentar a pontuação máxima permitida na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de 20 para 40 pontos foi comentada pelo gerente técnico do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Renato Campestrini, à rádio Band News São Paulo.
Para Campestrini, alterar a margem de pontuação para os motoristas que cometem infrações de trânsito dentro do período de doze meses, pode levar a acidentes graves. O que é preciso é aumentar a conscientização dos condutores no trânsito, e não a tolerância com infrações. “A mudança não viria para somar na segurança viária. Nós temos o Brasil como um dos países que mais matam no trânsito no mundo. Deve haver a consciência e preparar a prevenção, e não ser mais tolerante com aqueles que cometem infrações de trânsito”, reforça o gerente técnico.
Ouça a entrevista no abaixo.
ANTONIO CARLOS GOMES
Posted at 08:48h, 04 fevereiroBOM DIA PARA QUALQUER USUÁRIO DO TRANSITO QUE TEM UM POUCO DE BOM SENSO E CUIDADO SABE-SE QUE NÃO É DANDO OPORTUNIDADE PARA QUE OS INFRATORES DO TRANSITO COMETA MAIS INFRAÇÕES QUE VAMOS MELHORA-LO,E SIM PUNINDO OS MESMOS QUANDO DESCUMPRIREM AS LEIS E REGRAS .QUEM NÃO SE PREOCUPA EM ATINGIR 20 PONTOS NÃO VAI SE PREOCUPAR COM 40 OU 50,NÃO DEVEMOS MEXER NA PONTUAÇÃO E SIM NA PUNIÇÃO MAIS SEVERA PARA OS INFRATORES.
MARCOS ANDRE FARIAS DE LIRA _
Posted at 11:17h, 04 fevereiroDeduz-se da proposta de aumentar os pontos na CNH que o autor demonstra total despreparo quanto ao tema segurança para o trânsito. Destarte a importância da intervenção do Observatório Nacional de Segurança Viária.