Artigos

OBSERVATÓRIO comenta sobre multas por falta de cinto de segurança na região do Polo Têxtil

Escrito por Portal ONSV

04 JUL 2019 - 09H47

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, comentou sobre a alta no número de multas causado pela falta do uso do cinto de segurança nas cinco cidades da região do Polo Têxtil (RPT), que abrange Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia, no interior de São Paulo, para o jornal “O Liberal”.

Somente na região, de janeiro a maio deste ano, 7.140 motoristas foram autuados, segundo levantamento do Liberal, baseando-se em multas aplicadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar Rodoviária (PMR) e Guardas Municipais (GM). Para o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, um dos principais motivos para a desobediência é a falta de percepção de risco dos motoristas em relação ao trânsito.

“Não só o cinto, mas o uso do celular, excesso de velocidade, não usar cadeirinha quando transporta criança. O motorista não tem a percepção de risco. É isso que deveria ser passado nas autoescolas. Ao invés de ficar passando placas para passar no exame, a gente devia ensinar para o indivíduo percepções de risco para que ele possa mudar o comportamento”, considera Ramalho.

Leia a matéria em: https://liberal.com.br/cidades/regiao/um-e-multado-a-cada-meia-hora-por-falta-de-cinto-na-regiao-1035077/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.