As propostas do presidente Jair Bolsonaro (PSL), para diminuir com a fiscalização de trânsito são reprovadas pela maior parte da sociedade, como revelam os dados da pesquisa Datafolha, em matéria da Folha de São Paulo, do dia 14 de julho.
O maior índice de reprovação entre os entrevistados é a proposta de acabar com a multa para quem transporta crianças de até sete anos sem cadeirinhas nos veículos, 68% dos entrevistados. Dentre as modificações propostas pelo presidente, o fim dos radares nas rodovias também possui uma aderência alta, é reprovado por 67% daqueles que responderam a pesquisa.
Conforme levantamento realizado pela Folha, houve redução média de 21,7% de mortes nos quilômetros de rodovias federais em que há o dispositivo.
Leia a matéria em: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/07/maioria-se-opoe-a-plano-de-bolsonaro-para-o-transito-mostra-datafolha.shtml
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="22319,22320,22321,22318" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.