O programa Conexões, da Universidade Federal de Minas Gerais, conversou com Renato Campestrini, gerente técnico do Observatório Nacional de Segurança Viária, que falou sobre o Maio Amarelo. Segundo ele, "o Maio Amarelo nasceu inspirado no Outubro Rosa, que mobiliza grande parte da população na prevenção do câncer de mama".
O objetivo principal do movimento Maio Amarelo é chamar a atenção de toda a sociedade para o alto número de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.
De acordo com Renato Campestrini, a falta de dados unificados sobre acidentes é um grande problema no Brasil. "A gente trabalha pra reverter isso. Se pegarmos Minas Gerais, por exemplo, com mais 850 municípios, poucos são integrados ao Sistema Nacional de Trânsito. São no máximo 50 municípios integrados. Isso é um problema, pois não se contabiliza os acidentes e não se tem um número geral", afirmou.
Ouça a entrevista clicando aqui.
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.