Artigos

YPÊ reduz em 36% infrações por excesso de velocidade com o Programa Laço Amarelo

Escrito por Portal ONSV

23 AGO 2018 - 16H32

Desde que se tornou uma empresa Laço Amarelo, em maio de 2017, a YPÊ reduziu em 36% o número de infrações por excesso de velocidade cometidas pelos funcionários da frota da empresa. Ao adotar o uso dos materiais educativos fornecidos mensalmente pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, a YPÊ passou a trabalhar com mais afinco a importância da segurança nos deslocamentos e, desta forma, contribuir para um trânsito mais humano e com menos acidentes.

Os reflexos positivos desse trabalho de orientação podem ser sentidos tanto dentro da empresa como fora, na sociedade em geral, já que cada condutor passa a fazer a sua parte pela mobilidade segura.

Assim como a YPÊ, ao fazer parte do Programa Laço Amarelo, sua empresa, instituição ou município passa a incentivar um trânsito mais seguro no ambiente de trabalho, entre seus clientes, parceiros e na comunidade em que está inserida.

Quer fazer parte do Programa Laço Amarelo? Acesse: https://www.onsv.org.br/programa-laco-amarelo/

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.