OBSERVATÓRIO | CBN Campinas divulga aumento das indenizações por conta de acidentes com motociclistas
22599
post-template-default,single,single-post,postid-22599,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

CBN Campinas divulga aumento das indenizações por conta de acidentes com motociclistas

CBN Campinas divulga aumento das indenizações por conta de acidentes com motociclistas

Matéria da Rádio CBN Campinas divulgou o aumento de 163% nas indenizações pagas para motociclistas e ciclomotores nos últimos 10 anos. José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, analisou os números.

Ramalho alertou para os problemas decorrentes da falta de empenho dos órgãos públicos e da sociedade para a melhoria da mobilidade urbana e conscientização sobre as leis de trânsito.

“Existe uma busca por esse modelo de modal, que dá ao cidadão uma mobilidade maior, em função até da falta de transporte público. O cidadão prefere ter uma motocicleta, com isso ele se desloca a qualquer hora, a qualquer lugar, dentro do modelo de deslocamento que ele escolher”.

Além dos acidentes de trânsito, estão as complicações e gastos com os acidentados, conforme explica o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

“Um acidente quando ocorre com a motocicleta, infelizmente, se ele não leva ao óbito o motociclista, ele causa lesões muito graves. O que é muito mais grave do ponto de vista social, porque ele cria um deslocamento de recuperação, de cirurgia e manutenção dessa pessoa em função do acidente. Isso gera gastos elevadíssimos, para você ter uma ideia, o Brasil gasta hoje 50 bilhões por ano só para atender vítimas de acidentes de trânsito”.

Ramalho ainda alerta, antes de encerrar: “O ambiente do trânsito, é um ambiente que deve ser compartilhado com todos os tipos de deslocamentos, bicicletas, pedestres e tem que haver o respeito mútuo, infelizmente o cidadão quando vai para o trânsito se transforma”.

Ouça a matéria completa em: https://www.portalcbncampinas.com.br/2019/09/presidente-do-observatorio-nacional-de-seguranca-viaria-jose-aurelio-ramalho-fala-sobre-o-numero-de-indenizacoes-para-motocicletas-e-ciclomotores-feitas-pelo-dpvat/

Sem comentários

Escreva um comentário