Artigos

Celular ao volante é tão perigoso quanto dirigir embriagado, mostra reportagem exibida no Domingo Espetacular da TV Record

Escrito por Portal ONSV

13 AGO 2018 - 15H21

O Programa Domingo Espetacular da TV Record exibiu neste dia 12 de agosto reportagem sobre os perigos e as consequências do uso do celular ao conduzir um veículo. Com mais de 15 minutos de duração, A Grande Reportagem desta semana, conduzida pelos jornalistas Romeu Piccoli e Heleine Heringer, com pauta de Raphael Mendonça, edição de Renata Braga e imagens de Gilson Fred e Michel Mendes, mostrou flagrantes de motoristas que dirigem usando celular. Segundo aponta o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que foi ouvido para a reportagem, os riscos equivalem ao de dirigir embriagado e aumenta em 400% a chance de acidente.

“O celular tira totalmente a sua atenção no trânsito. Você está focado na conversa. E se você estiver teclando ao celular, você tem de observar as letras que você vai estar digitando, pra você poder escrever o que você quer escrever. Então é todo um procedimento cerebral que leva você a se distrair ao volante”, explica José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

Assista a reportagem completa: https://noticias.r7.com/domingo-espetacular/videos/especialista-afirma-celular-ao-volante-e-tao-perigoso-quanto-dirigir-embriagado-12082018

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.