Artigos

Fantástico aborda sucesso e perigos dos patinetes elétricos

Escrito por Portal ONSV

13 MAI 2019 - 16H13

Os patinetes elétricos chegaram às grandes cidades e fazem sucesso. É um transporte muito prático, não requer esforço nem muita habilidade. Não polui e é uma boa alternativa para escapar do trânsito. Mas e os riscos? Tem gente se machucando feio e tratando o patinete como um brinquedo e não como um meio de transporte. Só a cidade de São Paulo já tem quatro mil patinetes para serem alugados via aplicativo de celular. E quem controla tudo isso? A novidade veio sem nenhuma regulamentação. O Fantástico, da TV Globo, falou sobre o tema.

As regras variam pelo mundo. Em Nova York, o patinete elétrico compartilhado está proibido. Quem tem o seu, roda a no máximo 25 quilômetros por hora, mas é raro encontrar alguém usando capacete. Já em Londres, mesmo sendo proibidos de circular pelas ruas ou calçadas, eles estão no espaço público, só que todo mundo usa capacete.

Como pode demorar para saírem as normas definitivas, que estão sendo discutidas com 11 empresas, a Prefeitura de São Paulo decidiu baixar nesta segunda (13) uma portaria com algumas regras: deve proibir a circulação pelas calçadas e tornar o uso de capacete obrigatório.

Assista a matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/7609964/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.