Dados do Projeto Vida no Trânsito apontam que os motociclistas estão entres os que mais morrem no trânsito em Palmas e os jovens entre 21 a 25 anos são a faixa etária que mais são vítimas de acidentes.
Já uma pesquisa, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no final do ano passado, indica que o aumento nas vendas de motos atingiu a marca de 20% ao ano no início do milênio, e continuou em ritmo muito superior ao da média da economia nacional. Os dados também atestam sobre o contínuo aumento de mortes de trânsito. Por ano, há um total anual de 1,35 milhão de óbitos no mundo relacionado ao tráfego.
Diante desses índices e da necessidade de discutir como fazer o trânsito mais seguro, os entregadores da empresa de delivery Tonolucro participaram, em Palmas, de uma palestra sobre Segurança no Trânsito para motociclistas.
O evento, realizado em parceria com a em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMU), promoveu a troca de experiências entre os profissionais. Para o motociclista Juscelino dos Santos, que trabalha há dois anos como entregador no Tonolucro, buscar o conhecimento ajuda na conscientização para as pessoas que usam o veículo de duas rodas para ganhar o sustento diário.
“Na nossa correria, somos humanos e muitas vezes pela pressa de chegar, os motociclistas praticam o desrespeito à sinalização e o limite de velocidade no trânsito. E palestras como essa nos ajudam a lembrar que temos que praticar o cuidado e o respeito e prevenir futuros acidentes.”
Matéria em:
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.