Loader
Motociclistas de delivery participam de palestra sobre trânsito mais seguro
20840
post-template-default,single,single-post,postid-20840,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Motociclistas de delivery participam de palestra sobre trânsito mais seguro

Motociclistas de delivery participam de palestra sobre trânsito mais seguro

Dados do Projeto Vida no Trânsito apontam que os motociclistas estão entres os que mais morrem no trânsito em Palmas e os jovens entre 21 a 25 anos são a faixa etária que mais são vítimas de acidentes.

Já uma pesquisa, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no final do ano passado, indica que o aumento nas vendas de motos atingiu a marca de 20% ao ano no início do milênio, e continuou em ritmo muito superior ao da média da economia nacional. Os dados também atestam sobre o contínuo aumento de mortes de trânsito. Por ano, há um total anual de 1,35 milhão de óbitos no mundo relacionado ao tráfego.

Diante desses índices e da necessidade de discutir como fazer o trânsito mais seguro, os entregadores da empresa de delivery Tonolucro participaram, em Palmas, de uma palestra sobre Segurança no Trânsito para motociclistas.

O evento, realizado em parceria com a em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMU), promoveu a troca de experiências entre os profissionais. Para o motociclista Juscelino dos Santos, que trabalha há dois anos como entregador no Tonolucro, buscar o conhecimento ajuda na conscientização para as pessoas que usam o veículo de duas rodas para ganhar o sustento diário.

“Na nossa correria, somos humanos e muitas vezes pela pressa de chegar, os motociclistas praticam o desrespeito à sinalização e o limite de velocidade no trânsito. E palestras como essa nos ajudam a lembrar que temos que praticar o cuidado e o respeito e prevenir futuros acidentes.”

Matéria em:

http://surgiu.com.br/2019/03/18/entregadores-do-tonolucro-participam-de-palestra-sobre-transito-seguro-em-palmas/

No Comments

Post A Comment