Artigos

Movimento Maio Amarelo 2018 é lançado oficialmente em Campina Grande, na Paraíba

Escrito por Portal ONSV

26 ABR 2018 - 09H00

“É um orgulho para Campina Grande receber o maior evento de educação de trânsito consolidado do Brasil”, definiu o superintendente de STTP, Félix, na abertura oficial do Movimento Maio Amarelo. O evento aconteceu nesta quinta-feira (25), no Teatro Facisa, em Campina Grande (Paraíba), sob a atenção de mais de 500 pessoas presentes, entre autoridades de órgãos de trânsito de diversos Estados brasileiros, representantes do Movimento Maio Amarelo, entidades, funcionários da STTP e crianças de escolas públicas municipais.

O Movimento Maio Amarelo completa este ano 5 anos de existência, e este ano apresenta à sociedade o tema “Nós somos o trânsito”. Na oportunidade, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária apresentou a campanha do Maio Amarelo 2018, exibindo pela primeira vez ao público o vídeo, o spot de rádio e as peças publicitárias pensadas especialmente para o tema. Todo o conteúdo foi cedido pela Anfavea, que patrocinou a campanha, com apoio do OBSERVATÓRIO.

O espaço ganhou um colorido especial, repleto de bexigas amarelas que foram soltas enquanto se falava da importância das ações para a redução dos acidentes de trânsito no Brasil e no Mundo. “Este auditório lotado mostra como o Maio Amarelo foi abraçado pela sociedade. O Movimento é a maior campanha de educação que mobiliza pessoas no mundo inteiro. Mais do reunir as pessoas, falar do assunto, a gente precisa praticar o que é correto no trânsito”, disse a jornalista Daniela Gurguel, uma das idealizadoras do Maio Amarelo.

O evento contou ainda com a palestra do psicólogo Rossandro Klinjey “Educando para a paz: como estimular e desenvolver a cultura da paz no trânsito”.

Assim como outros municípios do Brasil, Campina Grande preparou uma série de ações para o mês de maio. Em 2016, o prefeito Romero Rodrigues recebeu o prêmio destaque pelas ações realizadas durante o Maio Amarelo de 2017.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.