“É um orgulho para Campina Grande receber o maior evento de educação de trânsito consolidado do Brasil”, definiu o superintendente de STTP, Félix, na abertura oficial do Movimento Maio Amarelo. O evento aconteceu nesta quinta-feira (25), no Teatro Facisa, em Campina Grande (Paraíba), sob a atenção de mais de 500 pessoas presentes, entre autoridades de órgãos de trânsito de diversos Estados brasileiros, representantes do Movimento Maio Amarelo, entidades, funcionários da STTP e crianças de escolas públicas municipais.
O Movimento Maio Amarelo completa este ano 5 anos de existência, e este ano apresenta à sociedade o tema “Nós somos o trânsito”. Na oportunidade, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária apresentou a campanha do Maio Amarelo 2018, exibindo pela primeira vez ao público o vídeo, o spot de rádio e as peças publicitárias pensadas especialmente para o tema. Todo o conteúdo foi cedido pela Anfavea, que patrocinou a campanha, com apoio do OBSERVATÓRIO.
O espaço ganhou um colorido especial, repleto de bexigas amarelas que foram soltas enquanto se falava da importância das ações para a redução dos acidentes de trânsito no Brasil e no Mundo. “Este auditório lotado mostra como o Maio Amarelo foi abraçado pela sociedade. O Movimento é a maior campanha de educação que mobiliza pessoas no mundo inteiro. Mais do reunir as pessoas, falar do assunto, a gente precisa praticar o que é correto no trânsito”, disse a jornalista Daniela Gurguel, uma das idealizadoras do Maio Amarelo.
O evento contou ainda com a palestra do psicólogo Rossandro Klinjey “Educando para a paz: como estimular e desenvolver a cultura da paz no trânsito”.
Assim como outros municípios do Brasil, Campina Grande preparou uma série de ações para o mês de maio. Em 2016, o prefeito Romero Rodrigues recebeu o prêmio destaque pelas ações realizadas durante o Maio Amarelo de 2017.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.