Artigos

OBSERVATÓRIO opina sobre flexibilização da lei de trânsito

Escrito por Portal ONSV

01 AGO 2019 - 08H00

Propostas apresentadas pelo presidente Bolsonaro para flexibilizar as leis de trânsito que, segundo ele, servem para desburocratizar e reduzir gastos, podem causar consequências negativas para a segurança da sociedade, conforme explica o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, em entrevista para a web rádio do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.

“Sequer, qualquer um foi ouvido e também não foi apresentado nenhum estudo e nenhuma sustentação para essas modificações. Quem vai pagar essa conta é o próprio Governo Federal, através dos acidentes que hoje já representam mais de R$ 52 milhões aos cofres públicos para atendimento a vítimas de acidentes”, ressalta.

Ramalho comenta sobre uma forma eficaz de como acabar com a “indústria das multas”: “Respeitando as leis de trânsito. Quando nós vemos uma placa de 70 km/h, vamos reduzir a 69km/h., quando nós vermos uma faixa de pedestre, vamos parar. Nós vamos usar o cinto, não usaremos o celular enquanto dirigimos. Não beber quando for dirigir, colocar as crianças na cadeirinha. Se eu fizer tudo isso, nós vamos falir a indústria da multa”.

Ouça a entrevista completa em: http://radio.tce.rs.gov.br/2019/06/25/flexibilizar-o-codigo-de-transito-aumentara-os-gastos-publicos/

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.