Artigos

Patos de Minas forma primeiras turmas do “Educa Trânsito”

Escrito por Portal ONSV

27 NOV 2018 - 14H49

Município foi o primeiro do Brasil a utilizar o método do Programa Educa, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária

A sexta-feira (23/11) foi especial para alunos, professores, familiares e educadores da Escola Municipal Frei Leopoldo, em Patos de Minas - MG. Eles participaram da formatura das primeiras turmas do Programa Municipal de Educação para o Trânsito (Educa Trânsito). Cerca de 380 alunos participaram de aulas com o tema transversal “Trânsito”, através de uma metodologia diferenciada e livros didáticos exclusivos. Patos de Minas é a primeira cidade do país a utilizar o método do Programa Educa, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

Para comemorar o encerramento do curso, os alunos e professores preparam diversas apresentações que abordaram a conscientização e humanização do trânsito, bem como apresentaram uma música composta especialmente para o Programa Educa Trânsito, tornando-se um hino. Autoridades civis e militares participaram da cerimônia de formatura.

Segundo o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, para o ano que vem, a intenção é ampliar o Programa Municipal de Educação para o Trânsito (Educa Trânsito) para 1.300 crianças. “Isso é investir na educação dessas crianças e preparar o bom cidadão. Hoje, elas são pedestres e passageiras, futuramente atuarão como motoristas, motociclistas, por isso, começar cedo com as leis, com as regras, se atentando à segurança no trânsito, fará com que tenhamos um trânsito mais seguro e humanizado. Afinal o lema do Educa Trânsito é “Educando crianças para o Trânsito, formando bons cidadãos”, ressaltou o prefeito, que também falou das várias ações que são realizadas pela prefeitura para melhorar o trânsito e a mobilidade na cidade.

[vc_gallery interval="3" images="20038,20039,20040,20041,20042,20043" img_size="full"]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.