OBSERVATÓRIO | Thinkseg apoia e promove ações no Maio Amarelo de São Paulo
18688
post-template-default,single,single-post,postid-18688,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Thinkseg apoia e promove ações no Maio Amarelo de São Paulo

Thinkseg apoia e promove ações no Maio Amarelo de São Paulo

Neste mês, a start-up de seguros Thinkseg participa, ativamente, das ações do Maio Amarelo na cidade de São Paulo. A campanha, que incentiva da consciência pela segurança no trânsito, ocorre em várias parte do mundo em maio. A adesão oficial da start-up de seguros Thinkseg ao movimento Maio Amarelo, em parceria com a empresa CBMM, teve como contrapartida, à prefeitura de São Paulo, a produção de materiais de comunicação visual e de campanhas voltadas à cidade. Um laço amarelo gigante, símbolo do maio amarelo, foi instalado pela Thinkseg no prédio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), no centro de São Paulo.

A Thinkseg ainda produziu 10 mil camisetas, 2 mil bonés, 10 mil sacochilas. Já a CBMM providenciou os 2,5 mil pins (broches) no formato lacinho amarelo, simbolizando o movimento. Com a parceria, serão distribuídos 10 mil kits “Maio Amarelo” em São Paulo, com os pins e camisetas.

“Para nós, da Thinkseg, todas as ações e materiais de apoio ao movimento Maio Amarelo significam investimento na vida, no respeito entre todos que usam as ruas para se movimentaram, estejam em veículos ou não. Acreditamos na gentileza e respeito recíproco para a redução dos acidentes. Essa é a proposta do nosso app Thinkseg que acompanha o jeito do motorista dirigir”, diz o CEO da Thinkseg, Andre Gregori. “Os motoristas mais conscientes e prudentes no volante, com o app Thinkseg no celular, recebem pontos que resultam em prêmios”, completa.

Na avaliação do gerente de Desenvolvimento de Tecnologia de Materiais Automotivos da CBMM, Rodrigo Amado, o movimento Maio Amarelo é uma oportunidade para a divulgação da tecnologia do nióbio e de sua contribuição a um mundo mais seguro no trânsito e mais sustentável. “Estudos mostram que carros com maior composição de Nióbio tem estruturas mais flexíveis, que absorvem mais impacto em colisões, além de serem mais leves e, portanto, mais eficientes”, diz Amado. A CBMM é líder mundial em tecnologia do nióbio.

Ao longo de maio, toda a fachada da sede da Thinkseg, na cidade de São Paulo, permanecerá iluminada na cor amarela, com frases de alerta ao motorista, como “No trânsito, você não está sozinho. Respeite”; “Mais gentileza, menos acidentes”, “Faça a diferença no trânsito”.

O amarelo, cor oficial do movimento, faz alusão à cor do conjunto semafórico que significa “atenção” para que as pessoas deem atenção à vida, quando estiverem no volante. O alerta vale para motoristas, pilotos, ciclistas e pedestres que transitarem pelas ruas.

Dentre as iniciativas para o engajamento das pessoas na conscientização do respeito ao trânsito e prevenção de acidentes, a Thinkseg entregará 4 mil aviões de papel em cruzamentos da cidade de São Paulo, simbolizando a queda de um avião por dia em número de mortes por causa do trânsito no Brasil. Ainda haverá a distribuição de um mil folhetos educativos à população da cidade de São Paulo. Todo o material apresenta mensagens e alertas para prudência do motorista, ciclista e pedestre no trânsito.

Sem comentários

Escreva um comentário