Loader
Volta às aulas é tema do Programa Laço Amarelo de fevereiro e também de reportagem do Fantástico
20364
post-template-default,single,single-post,postid-20364,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Volta às aulas é tema do Programa Laço Amarelo de fevereiro e também de reportagem do Fantástico

Volta às aulas é tema do Programa Laço Amarelo de fevereiro e também de reportagem do Fantástico

Assim como é tema do Programa Laço Amarelo deste mês de fevereiro, as mudanças no trânsito por conta do período de volta às aulas também foi assunto de reportagem exibida pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo (dia 10 de fevereiro). A reportagem exibida mostra as imprudências cometidas por pais de alunos na porta das escolas.

Parar em fila dupla, estacionamento irregular, veículo sobre a calçada, desembarque das crianças no meio da rua e desrespeito à faixa de pedestres foram algumas das imprudências apontadas pela matéria jornalística.

Em Campo Grande (MS), agentes de trânsito estão fiscalizando a frente das escolas de longe, utilizando drones para autuar os motoristas infratores.

Para saber mais sobre o Programa Laço Amarelo, acesse: http://www.onsv.org.br/programa-laco-amarelo/

Acompanhe a reportagem completa em:  https://globoplay.globo.com/v/7370814/programa/


1 Comment
  • BENEDITO LUIS DE FRANÇA
    Posted at 16:20h, 13 fevereiro Responder

    PARABÉNS ao OBSERVATÓRIO NACIONAL DE SEGURANÇA VIÁRIA – ONSV, ao Programa Laço Amarelo e a todos (as) que participaram e que estão participando da OPERAÇÃO VOLTA ÀS AULAS. A realização de atividades de OPERAÇÃO E EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO na frente das Escolas é muito importante. Antes das medidas coercitivas da FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO (AUTUAÇÕES), temos que fazer ações de EDUCAÇÃO E OPERAÇÃO DE TRÂNSITO. Claro que sempre tem o momento de fazermos algumas autuações de veículos em que seus condutores insistem em desobedecer as regras de trânsito, bem como as determinações emitidas pelos (as) AGENTES DA AUTORIDADE DE TRÂNSITO.
    Saudações de Paz no Trânsito!
    Engº. BENEDITO LUIS DE FRANÇA

Post A Comment