CARTA ABERTA AOS CANDIDATOS E CANDIDATAS AOS GOVERNOS ESTADUAIS
ELEIÇÕES 2018
ALERTA : PELA CONTINUIDADE DA FISCALIZAÇÃO DAS OPERAÇÕES LEI SECAS NO BRASIL
Excelentíssimo(a) Senhor(a) Candidato(a) ao Governo do Estado,
Em 19 de Junho de 2008 foi promulgada a lei no11.705, a chamada LEI SECA, após anos de debates com a sociedade e entidades especialistas, considerada um grande avanço para o país na busca da redução dos índices de acidentes ocasionados pelo consumo do álcool e a direção de veículos.
Junto com a entrada da lei em vigor iniciaram-se as chamada OPERAÇÃO LEI SECA com o intuito de fiscalizar e punir os motoristas que desrespeitam a legislação. No decorrer de suas atuações, as operações passaram a incluir outros itens na fiscalização atendendo o Código de Trânsito Brasileiro, como a regularização do veículo, de modo que itens como IPVA/DPVAT/Licenciamento/etc., também são inspecionados. O avanço na fiscalização incluiu a esfera criminal, com a fiscalização de drogas / armas / veículos roubados / etc.
Pesquisas conduzidas pelo Observatório em parceria com universidades federais, utilizando dados da Coordenação Nacional das Operações LEI SECA, evidenciam que nos locais onde mais se fiscaliza menor é a incidência da combinação de risco álcool e direção. Portanto, a LEI SECA é de uma iniciativa indiscutivelmente EFETIVA para a redução das mortes no trânsito no país.
Tal alerta se faz necessário diante ao eminente risco que temos em todas as eleições onde candidatos(as) mau assessorados(as), prometendo e se comprometendo com ações populistas que na prática seriam um retrocesso, envolvendo inclusive o risco de morte da população, e que aos olhos ingênuos e de desconhecimento do cidadão, aparenta ser uma boa iniciativa.
OBSERVATÓRIO NACIONAL DE SEGURANÇA VIÁRIA E COORDENAÇÃO NACIONAL DAS OPERAÇÕES LEI SECA
Sobre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária:
Uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, sem fins lucrativos, totalmente dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes de trânsito no Brasil.
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.