O 1º Seminário de Mobilidade Humana, Segura e Sustentável é uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) com o apoio da Associação Paulista Viva, Sindicato das Seguradoras do Estado de São Paulo – SINDISEG SP e Instituto MOBIH, e será realizado no dia 14 de maio no auditório da Fundação Cásper Líbero.
Como pauta principal, procura entender as transformações em modelos de "ir e vir" ou "levar e trazer" nos grandes centros urbanos.
No dia, os cinco painéis trarão à tona em suas abordagens aspectos e objetivos relevantes às propostas, soluções e impacto possíveis para a manutenção segura e eficiente na mobilidade urbana. Da mesma forma, as empresas de carona e micromobilidades.
Os temas farão uma análise ampla, sobre o impacto - positivo e negativo - dessas ações na vida da cidade. Além disso, será abordada a dificuldade dessas empresas em operar suas atividades.
Voltado para empresas de mobilidade, o poder público, imprensa geral e especializada, ONG’s, instituições e organizações, a confirmação da presença deve ser feita pelo link: https://www.sympla.com.br/1-seminario-de-mobilidade-humana-segura-e-sustentavel__514881
A Fundação Cásper Líbero, situa-se na Av. Paulista, 900, Bela Vista (SP).
O evento contará com Welcome Coffee, a partir das 08h30, para recepção dos participantes e cafézinho durante todo o dia.
O almoço será no Bovinus Fast Grill, na Av. Paulista, 735, Club Homs.
Confira a programação do evento abaixo:
08:30 – 09:00: Welcome Coffe
09:00 – 10:10: Painel 1 | "Os números da mobilidade: o que estamos fazendo pelos grandes centros urbanos”
10:40 – 11:20: Painel 2 | "Novos modais, micromobilidade e novas formas de deslocamento ”
11:50 – 13:20: Almoço
13:20 – 14:00: Painel 3 | "Propostas e soluções para uma mobilidade segura e sustentável”
14:30 – 15:10: Painel 4 | "Planejando a cidade que queremos"
15:40 – 16:20: Painel 5 | "Trânsito: Sistema Circulatório do Organismo Chamado Cidade"
16:20 – 16:30: Encerramento
[vc_gallery interval="3" images="21208,21209,21210,21211,21212,21213,21214" img_size="full"]
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ
O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.
SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA
Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.