Artigos

1º Seminário de Mobilidade Humana, Segura e Sustentável acontece dia 14 de maio, em SP

Escrito por Portal ONSV

08 MAI 2019 - 16H48

O 1º Seminário de Mobilidade Humana, Segura e Sustentável é uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) com o apoio da Associação Paulista Viva, Sindicato das Seguradoras do Estado de São Paulo – SINDISEG SP e Instituto MOBIH, e será realizado no dia 14 de maio no auditório da Fundação Cásper Líbero.

Como pauta principal, procura entender as transformações em modelos de "ir e vir" ou "levar e trazer" nos grandes centros urbanos.

No dia, os cinco painéis trarão à tona em suas abordagens aspectos e objetivos relevantes às propostas, soluções e impacto possíveis para a manutenção segura e eficiente na mobilidade urbana. Da mesma forma, as empresas de carona e micromobilidades.

Os temas farão uma análise ampla, sobre o impacto - positivo e negativo - dessas ações na vida da cidade. Além disso, será abordada a dificuldade dessas empresas em operar suas atividades.

Voltado para empresas de mobilidade, o poder público, imprensa geral e especializada, ONG’s, instituições e organizações, a confirmação da presença deve ser feita pelo link: https://www.sympla.com.br/1-seminario-de-mobilidade-humana-segura-e-sustentavel__514881

A Fundação Cásper Líbero, situa-se na Av. Paulista, 900, Bela Vista (SP).

O evento contará com Welcome Coffee, a partir das 08h30, para recepção dos participantes e cafézinho durante todo o dia.

O almoço será no Bovinus Fast Grill, na Av. Paulista, 735, Club Homs.

Confira a programação do evento abaixo:

08:30 – 09:00: Welcome Coffe

09:00 – 10:10: Painel 1 | "Os números da mobilidade: o que estamos fazendo pelos grandes centros urbanos”

10:40 – 11:20: Painel 2 | "Novos modais, micromobilidade e novas formas de deslocamento ”

11:50 – 13:20: Almoço

13:20 – 14:00: Painel 3 | "Propostas e soluções para uma mobilidade segura e sustentável”

14:30 – 15:10: Painel 4 | "Planejando a cidade que queremos"

15:40 – 16:20: Painel 5 | "Trânsito: Sistema Circulatório do Organismo Chamado Cidade"

16:20 – 16:30: Encerramento

[vc_gallery interval="3" images="21208,21209,21210,21211,21212,21213,21214" img_size="full"]

OC_Mercia_Gomes_Agentes_de_transito_adicional_de_insalubridade
Observadores Certificados

AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI

No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.

Uso_celular_ao_volante_Parana
Entrevista

USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ

O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.

Senatran_relatorio_inedito_15_anos_lei_seca
Matérias

SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA

Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto