O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, abriu oficialmente a Campanha Maio Amarelo 2019, que tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”. Nos últimos anos, a cidade se tornou referência nacional, com direito a prêmios, pelo desempenho na campanha educativa que faz alerta sobre acidentes de trânsito por conta de fatores como imprudência e infrações sistemáticas às leis. Durante a solenidade, o prefeito não se limitou a ressaltar a importância da campanha, mas anunciou a implantação de semáforos inteligentes na cidade, como também a expansão do programa de iluminação à base de Leds.
A solenidade de lançamento aconteceu no auditório do Sest/Senat no dia 2 de maio, reunindo autoridades, dirigentes e representantes de trânsito do Estado e do país, a exemplo do criador nacional da campanha, José Aurelio Ramalho, e do superintendente da STTP, Félix Araújo Neto. Também prestigiaram a solenidade, entre outras autoridades, o deputado federal Pedro Cunha Lima, o deputado estadual Tovar Correia Lima, Bruno Cunha Lima (secretário chefe de Gabinete), Diogo Flávio (Planejamento, Gestão e Transparência) vereador Teles Albuquerque (representante da Câmara Municipal), Cíntia Medeiros (Sest/Senat), além de autoridades das áreas jurídica e da segurança pública.
Após a exibição de um vídeo com mensagem de crianças alertando sobre a importância de se dirigir com prudência e com respeito às normas do trânsito, aconteceram os pronunciamentos das autoridades. O superintendente da STTP, Félix Neto, destacou a redução do número de acidentes de trânsito em Campina Grande.Segundo ele, em 2015 foram registrados 3.023 acidentes, mas este número caiu em 2018 para 2.522. Explicou que isto é fruto do esforço do governo municipal em executar obras, ações e campanhas educativas destinadas à melhoria da qualidade do trânsito local. Já o criador da campanha Maio Amarelo, José Aurelio Ramalho, elogiou Campina Grande pelo seu desempenho na área de trânsito, chegando a afirmar ser a cidade hoje “um referencial para o Brasil”, pois “o governo municipal tem se preocupado em realizar todas as ações possíveis para a redução do número de acidentes de trânsito”. Ele elogiou especialmente as campanhas educativas realizadas na cidade.
Leia mais: https://campinagrande.pb.gov.br/romero-abre-maio-amarelo-e-garante-implantacao-de-semaforos-inteligentes-em-campina-grande/
[vc_gallery interval="3" images="21232,21233,21234,21235,21236" img_size="full"]
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.