Artigos

Maio Amarelo em Campina Grande (PA) tem extensa programação

Escrito por Portal ONSV

08 MAI 2019 - 10H13

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, abriu oficialmente a Campanha Maio Amarelo 2019, que tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”. Nos últimos anos, a cidade se tornou referência nacional, com direito a prêmios, pelo desempenho na campanha educativa que faz alerta sobre acidentes de trânsito por conta de fatores como imprudência e infrações sistemáticas às leis. Durante a solenidade, o prefeito não se limitou a ressaltar a importância da campanha, mas anunciou a implantação de semáforos inteligentes na cidade, como também a expansão do programa de iluminação à base de Leds.

A solenidade de lançamento aconteceu no auditório do Sest/Senat no dia 2 de maio, reunindo autoridades, dirigentes e representantes de trânsito do Estado e do país, a exemplo do criador nacional da campanha, José Aurelio Ramalho, e do superintendente da STTP, Félix Araújo Neto. Também prestigiaram a solenidade, entre outras autoridades, o deputado federal Pedro Cunha Lima, o deputado estadual Tovar Correia Lima, Bruno Cunha Lima (secretário chefe de Gabinete), Diogo Flávio (Planejamento, Gestão e Transparência) vereador Teles Albuquerque (representante da Câmara Municipal), Cíntia Medeiros (Sest/Senat), além de autoridades das áreas jurídica e da segurança pública.

Após a exibição de um vídeo com mensagem de crianças alertando sobre a importância de se dirigir com prudência e com respeito às normas do trânsito, aconteceram os pronunciamentos das autoridades. O superintendente da STTP, Félix Neto, destacou a redução do número de acidentes de trânsito em Campina Grande.Segundo ele, em 2015 foram registrados 3.023 acidentes, mas este número caiu em 2018 para 2.522. Explicou que isto é fruto do esforço do governo municipal em executar obras, ações e campanhas educativas destinadas à melhoria da qualidade do trânsito local. Já o criador da campanha Maio Amarelo, José Aurelio Ramalho, elogiou Campina Grande pelo seu desempenho na área de trânsito, chegando a afirmar ser a cidade hoje “um referencial para o Brasil”, pois “o governo municipal tem se preocupado em realizar todas as ações possíveis para a redução do número de acidentes de trânsito”. Ele elogiou especialmente as campanhas educativas realizadas na cidade.

Leia mais: https://campinagrande.pb.gov.br/romero-abre-maio-amarelo-e-garante-implantacao-de-semaforos-inteligentes-em-campina-grande/

[vc_gallery interval="3" images="21232,21233,21234,21235,21236" img_size="full"]

Univasf_recebe_comite_regional_prevencao_acidentes_moto
Observadores Certificados

Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco/PE recebe Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco (HU-Univasf), em Pernambuco, recebeu, no final de maio, a visita de um grupo de membros do Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto (CRPAM) e representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e do Observatório de Segurança Pública do Município de Petrolina. O objetivo foi mostrar in loco, a partir dos fluxos de atendimentos e internações no Hospital, as repercussões dos sinistros de transporte terrestre para a saúde pública. O HU-Univasf é um dos 45 hospitais gerenciados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

SP2_330_pessoas_morreram_atropeladas_na_capital_de_sao_paulo_em_2023
Matérias

330 pessoas morreram atropeladas na capital de São Paulo em 2023

O SP2, telejornal da TV Globo, da última quinta-feira (13), alertou sobre o crescente risco no trânsito para os pedestres na capital e Grande São Paulo. Somente em 2023, 330 pessoas morreram atropeladas na capital paulista. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, reforçou a necessidade de investimento em campanhas de educação para o trânsito durante a reportagem.

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.