Na manhã de domingo (19), aconteceu a 3ª edição da Corrida Maio Amarelo. O evento, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), reuniu centenas de pessoas na avenida Litorânea e serviu para reforçar a mensagem do Movimento Maio Amarelo em prol da segurança no trânsito e pela prevenção de acidentes.
A largada aconteceu em frente à Praça do Pescador. Neste ano, o evento contou com cerca de 600 inscritos que, no ato da inscrição, entregou uma cesta básica para receber o kit da corrida. A disputa foi dividida em três categorias: comunidade, colaboradores do Detran-MA e Portadores de Necessidades Especiais (PNE). O percurso foi de 5 km e 10 km, ao longo da Avenida Litorânea. Ao final da corrida, todos os que encerram o trajeto receberam uma medalha por sua participação.
A diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, ressaltou o crescimento do Movimento Maio Amarelo no Maranhão. “Esse ano nos tivemos um engajamento muito grande, não só da população, mas de outros órgãos estaduais e nacionais, dando apoio para a execução exitosa da campanha nesse mês de maio”, destacou.
Já a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias, explicou a importância da corrida para a campanha Maio Amarelo. “O Maio Amarelo é basicamente uma campanha em prol da vida, e a corrida, além de proporcionar um contato mais forte com a comunidade, também traz uma mensagem de valorização da saúde, o que está diretamente ligado à preservação da vida”.
O diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes, que participou da corrida, acredita que o evento fortalece a mensagem da campanha Maio Amarelo. “É muito importante esse espírito de participação e reunião que o esporte proporciona, e as pessoas que estão aqui também estão abraçando essa mensagem de paz no trânsito”.
A chefe do Posto Avançado do Detran-MA no Calhau, Sue Ellen destacou o interesse da população na Corrida Maio Amarelo. “Em poucas horas, o número de inscritos já estava completo. Isso mostra o grande interesse da população em participar desse evento que é um dos destaques da programação do Maio Amarelo no Maranhão”.
O servidor do Detran-MA, Paulo Hertel, que também é atleta de triatlo e participou de todas as edições da corrida, falou sobre a qualidade dos participantes. “A Corrida do Maio Amarelo já faz parte do calendário esportivo da nossa cidade. Por isso, cada vez mais atletas estão se programando e se preparando para fazer um bom papel na disputa”.
A estudante universitária Regina Célia, que conquistou o segundo lugar na categoria 50-54 anos, destacou o grande número de participantes. “Esse ano teve muito mais gente que veio para competir mesmo. Isso torna ainda mais divertido participar”, afirmou.
Na edição deste ano da Corrida Maio Amarelo, o vencedor geral do masculino no percurso de 5 km foi Pablo Ramos Paz, e no feminino foi Natália de Jesus Sanches Vieira. Já no percurso de 10 km, Joekson José Mafra foi o primeiro entre os homens, e Priscila Sousa Ferreira conquistou o primeiro lugar entre as mulheres. O resultado final de todas as categorias está disponível no site eucorromais.com.br
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.