Artigos

3ª edição da Corrida Maio Amarelo movimentou a Litorânea-MA

Escrito por Portal ONSV

22 MAI 2019 - 08H30

Na manhã de domingo (19), aconteceu a 3ª edição da Corrida Maio Amarelo. O evento, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), reuniu centenas de pessoas na avenida Litorânea e serviu para reforçar a mensagem do Movimento Maio Amarelo em prol da segurança no trânsito e pela prevenção de acidentes.

A largada aconteceu em frente à Praça do Pescador. Neste ano, o evento contou com cerca de 600 inscritos que, no ato da inscrição, entregou uma cesta básica para receber o kit da corrida. A disputa foi dividida em três categorias: comunidade, colaboradores do Detran-MA e Portadores de Necessidades Especiais (PNE). O percurso foi de 5 km e 10 km, ao longo da Avenida Litorânea. Ao final da corrida, todos os que encerram o trajeto receberam uma medalha por sua participação.

A diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, ressaltou o crescimento do Movimento Maio Amarelo no Maranhão. “Esse ano nos tivemos um engajamento muito grande, não só da população, mas de outros órgãos estaduais e nacionais, dando apoio para a execução exitosa da campanha nesse mês de maio”, destacou.

Já a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias, explicou a importância da corrida para a campanha Maio Amarelo. “O Maio Amarelo é basicamente uma campanha em prol da vida, e a corrida, além de proporcionar um contato mais forte com a comunidade, também traz uma mensagem de valorização da saúde, o que está diretamente ligado à preservação da vida”.

O diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes, que participou da corrida, acredita que o evento fortalece a mensagem da campanha Maio Amarelo. “É muito importante esse espírito de participação e reunião que o esporte proporciona, e as pessoas que estão aqui também estão abraçando essa mensagem de paz no trânsito”.

A chefe do Posto Avançado do Detran-MA no Calhau, Sue Ellen destacou o interesse da população na Corrida Maio Amarelo. “Em poucas horas, o número de inscritos já estava completo. Isso mostra o grande interesse da população em participar desse evento que é um dos destaques da programação do Maio Amarelo no Maranhão”.

O servidor do Detran-MA, Paulo Hertel, que também é atleta de triatlo e participou de todas as edições da corrida, falou sobre a qualidade dos participantes. “A Corrida do Maio Amarelo já faz parte do calendário esportivo da nossa cidade. Por isso, cada vez mais atletas estão se programando e se preparando para fazer um bom papel na disputa”.

A estudante universitária Regina Célia, que conquistou o segundo lugar na categoria 50-54 anos, destacou o grande número de participantes. “Esse ano teve muito mais gente que veio para competir mesmo. Isso torna ainda mais divertido participar”, afirmou.

Na edição deste ano da Corrida Maio Amarelo, o vencedor geral do masculino no percurso de 5 km foi Pablo Ramos Paz, e no feminino foi Natália de Jesus Sanches Vieira. Já no percurso de 10 km, Joekson José Mafra foi o primeiro entre os homens, e Priscila Sousa Ferreira conquistou o primeiro lugar entre as mulheres. O resultado final de todas as categorias está disponível no site eucorromais.com.br

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.