RESPOSTA: OS ACIDENTES DE TRÂNSITO! ISSO MESMO!
O Brasil é o terceiro país com maior número de mortes em acidentes de trânsito no mundo (atrás apenas de Índia e China). Seguem algumas informações que comprovam gravidade desse problema:
Portanto, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária considera que a sociedade necessita de amadurecimento em relação ao problema da falta de segurança no trânsito nas nossas ruas.
Os candidatos e as candidatas devem contribuir para esse amadurecimento, e incluir o tema em suas pautas prioritárias, sendo a qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs brasileiras o foco principal das políticas públicas adotadas por seus representantes.
José Aurelio Ramalho
Diretor-presidente
Observatório Nacional de Segurança Viária
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.