Artigos

Aracaju destaca-se como a cidade com maior redução de mortes no trânsito no país

Escrito por Portal ONSV

02 JUL 2019 - 09H39

Dados do Programa Vida no Trânsito (PVT), do Ministério da Saúde, indicam que Aracaju (SE), é a cidade que apresenta a maior redução no número de mortes no trânsito, entre as 26 capitais brasileiras, conforme matéria do site “R7”.

O programa que foi lançado em 2010, está presente em 26 capitais e 26 municípios, alcançando aproximadamente 50.6 milhões de habitantes. Desde a sua implantação, o programa auxilia o governo estadual, federal e municipal em medidas para a prevenção de acidentes de trânsito.

O Brasil, em sete anos, foi capaz de reduzir 17,4% o número de vítimas fatais no trânsito, dentre as capitais que mais se envolveram com o Programa estão: Aracaju, com redução de 55,8%; Porto Velho (52%); São Paulo (46,7%); Belo Horizonte (44,7%); Salvador (42,7%) e Maceió (41,9%).

Leia a matéria em: https://noticias.r7.com/cidades/a8se/aracaju-reduz-588-de-mortes-por-acidentes-de-transito-27062019

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.