Dados do Programa Vida no Trânsito (PVT), do Ministério da Saúde, indicam que Aracaju (SE), é a cidade que apresenta a maior redução no número de mortes no trânsito, entre as 26 capitais brasileiras, conforme matéria do site “R7”.
O programa que foi lançado em 2010, está presente em 26 capitais e 26 municípios, alcançando aproximadamente 50.6 milhões de habitantes. Desde a sua implantação, o programa auxilia o governo estadual, federal e municipal em medidas para a prevenção de acidentes de trânsito.
O Brasil, em sete anos, foi capaz de reduzir 17,4% o número de vítimas fatais no trânsito, dentre as capitais que mais se envolveram com o Programa estão: Aracaju, com redução de 55,8%; Porto Velho (52%); São Paulo (46,7%); Belo Horizonte (44,7%); Salvador (42,7%) e Maceió (41,9%).
Leia a matéria em: https://noticias.r7.com/cidades/a8se/aracaju-reduz-588-de-mortes-por-acidentes-de-transito-27062019
OBSERVATÓRIO PARTICIPA DA ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO EM BRASÍLIA/DF
Representantes do Sistema Nacional de Transporte estiveram presentes na cerimônia de abertura da Semana Nacional de Trânsito, realizada na última segunda-feira (18), no Ministério dos Transportes, em Brasília (DF). O Observador Certificado Arthur Magalhães representou o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária na solenidade.
TRÂNSITO E CIDADES SEGURAS
O canal Road Safety promove uma série de lives relacionadas às temáticas de segurança no trânsito e mobilidade urbana em celebração à Semana Nacional de Trânsito, que é realizada de 18 a 25 de setembro. A live de ontem (20), “Trânsito e Cidades Seguras” teve como convidado, o head de Mobilidade Urbana, Pedro Borges.
OBSERVATÓRIO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO NO ESTADO DE SÃO PAULO
Foi realizada na última sexta-feira (15), a solenidade de lançamento da Semana Nacional de Trânsito em todo o estado de São Paulo, sob organização do governo estadual, por intermédio do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi representado na cerimônia pelo head de Mobilidade Segura, Pedro Borges.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.