Aracaju-SE já prepara ações para mais um Maio Amarelo
A Prefeitura de Aracaju-SE já se prepara para o Maio Amarelo, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), e prepara uma programação com diversas ações de conscientização para a população pela cidade.
O tema deste ano foi sugerido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e já está em processo de publicação no Diário Oficial da União.
O Maio Amarelo surgiu para atrair a atenção da sociedade, através de ações coordenadas entre o poder público e a sociedade civil, para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Diversas cidades, entre elas, Aracaju, envolvem-se com o projeto e desenvolvem atividades para fortalecê-lo.
Segundo o superintendente interino da SMTT, Renato Telles, estão em planejamento comandos educativos, palestras em escolas, peças de teatro e intervenções artísticas que chamem a atenção para o tema da campanha.
“O Maio Amarelo é muito importante para o nosso trabalho educativo e já começamos a pensar na série de atividades para este ano com algumas surpresas que potencializem ainda mais a nossa mensagem para um trânsito mais seguro”, conforme comenta o superintendente.

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.