O Senado está com o prédio principal iluminado de amarelo mais uma vez, em mobilização pela segurança no trânsito. Segundo o senador Paulo Paim (PT-RS), a campanha é um importante momento para formação da sociedade pela harmonia no trânsito, com respeito ao pedestre e ao ciclista. A reportagem é de José Odeveza, da Rádio Senado.
Assim como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, o Movimento Maio Amarelo nasce com uma proposta de conscientização. A campanha quer chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes com mortes e feridos no trânsito. Em 2018, a Lei Seca, uma das principais mudanças no Código de Trânsito desde sua implementação, completou 10 anos. O senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, enfatizou que mesmo com a legislação mais rigorosa, a atuação do Congresso Nacional deve focar a educação do cidadão para um trânsito mais harmonioso.
“Isso a gente só resolve, embora eu ache que esse governo está indo na contramão, é investindo cada vez mais na educação, na formação. Eu acho que campanhas como essa são muito positivas no sentido de que a população entenda que tem que respeitar os pedestres e ao mesmo tempo, também dar respeito ao ciclista, a aqueles que dependem de motos. Tudo isso na defesa da vida que tem que estar sempre em primeiro lugar”, disse o senador.
A campanha tem como tema este ano: “No trânsito, o sentido é a vida”. As peças publicitárias exibem crianças que aconselham os pais a terem atitudes corretas no trânsito com o lema “MEOUÇA”. O Congresso Nacional, que também participa da campanha, será iluminado de amarelo, durante todo o mês de maio.
Ouça aqui: https://www12.senado.leg.br/radio/1/noticia/congresso-nacional-adere-a-sexta-edicao-do-maio-amarelo
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.