Artigos

Congresso Nacional adere à sexta edição do Maio Amarelo

Escrito por Portal ONSV

10 MAI 2019 - 17H32

O Senado está com o prédio principal iluminado de amarelo mais uma vez, em mobilização pela segurança no trânsito. Segundo o senador Paulo Paim (PT-RS), a campanha é um importante momento para formação da sociedade pela harmonia no trânsito, com respeito ao pedestre e ao ciclista. A reportagem é de José Odeveza, da Rádio Senado.

Assim como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, o Movimento Maio Amarelo nasce com uma proposta de conscientização. A campanha quer chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes com mortes e feridos no trânsito. Em 2018, a Lei Seca, uma das principais mudanças no Código de Trânsito desde sua implementação, completou 10 anos. O senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, enfatizou que mesmo com a legislação mais rigorosa, a atuação do Congresso Nacional deve focar a educação do cidadão para um trânsito mais harmonioso.

“Isso a gente só resolve, embora eu ache que esse governo está indo na contramão, é investindo cada vez mais na educação, na formação. Eu acho que campanhas como essa são muito positivas no sentido de que a população entenda que tem que respeitar os pedestres e ao mesmo tempo, também dar respeito ao ciclista, a aqueles que dependem de motos. Tudo isso na defesa da vida que tem que estar sempre em primeiro lugar”, disse o senador.

A campanha tem como tema este ano: “No trânsito, o sentido é a vida”. As peças publicitárias exibem crianças que aconselham os pais a terem atitudes corretas no trânsito com o lema “MEOUÇA”. O Congresso Nacional, que também participa da campanha, será iluminado de amarelo, durante todo o mês de maio.

Ouça aqui: https://www12.senado.leg.br/radio/1/noticia/congresso-nacional-adere-a-sexta-edicao-do-maio-amarelo

Sistema_anchieta_imigrantes_tem_o_ano_mais_letal_de_toda_a_serie_historica
Observadores Certificados

SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES/SP TEM O ANO MAIS LETAL DE TODA A SÉRIE HISTÓRICA

A matéria do Diário do Grande ABC da última segunda-feira (27), alertou que, segundo dados do Infosiga, sistema de monitoramento do governo estadual gerenciado pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), o número de mortes no trânsito nas rodovias do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) de concessão da Ecovias, no Grande ABC - estado de São Paulo -, é o maior da série histórica, divulgada desde 2015. O Observador Certificado Régis Frigeri avaliou boas práticas que promovem a segurança do trânsito nas rodovias a pedido da reportagem.

Observador_Certificado_paestra_santa_summit
Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO É UM DOS PALESTRANTES DO SANTA SUMMIT

O doutor em Mobilidade Urbana, professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Observador Certificado, Carlos Félix, foi um dos palestrantes durante o Santa Summit. Realizado entre os dias 24 e 25 de novembro, o evento abordou diversas temáticas com base em cinco pilares: Educação, Inovação, Empreendedorismo, Negócios e Sustentabilidade, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

Modelos_preditivos_para_sinistros_de_transito
Observadores Certificados

MODELOS PREDITIVOS PARA SINISTROS DE TRÂNSITO

A segurança viária é uma prioridade incontestável em todo o mundo, uma vez que sinistros de trânsito não apenas resultam em perdas significativas de vidas humanas, mas também têm impactos econômicos e sociais substanciais. Em busca de estratégias mais eficazes de prevenção e intervenção, os modelos preditivos de sinistros de trânsito emergem como ferramentas cruciais na compreensão dos fatores subjacentes à ocorrência desses eventos e na antecipação de riscos potenciais. Esses modelos abrangem desde abordagens estatísticas tradicionais, oferecendo insights valiosos para planejadores urbanos, engenheiros de tráfego e autoridades de segurança viária.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto