Artigos

Corumbá (MS) faz Caminhada “Maio Amarelo” e chama atenção para segurança no trânsito

Escrito por Portal ONSV

30 MAI 2018 - 13H27

Com a participação de alunos das redes pública e particular de ensino, a caminhada “Maio Amarelo” em Corumbá (MS) buscou mobilizar a população em torno da questão da segurança viária e propagar a conscientização em torno de um trânsito seguro para pedestres e condutores.

Promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), a caminhada mostrou a importância do respeito às leis de trânsito. “Estamos envolvendo alunos e crianças, que são nossos futuros condutores, para passar essa mensagem do trânsito seguro. Com essa geração que está por vir, acredito que conseguiremos resultados melhores no que tange a trânsito, mobilidade urbana e respeito à mobilidade urbana no trânsito”, disse o diretor-executivo da Agetrat, Cleiton Douglas da Silva.

Ele lembrou ainda que as atividades do Maio Amarelo incluiram as autoridades bolivianas. “Tivemos uma atividade conjunta, uma blitz educativa justamente na linha de fronteira, junto com a polícia nacional boliviana, para demonstrar que estamos juntos na segurança do trânsito”, disse o diretor-executivo da Agência Municipal de Trânsito.

A caminhada percorreu as principais ruas da área central da cidade até o Jardim da Independência. Na rua Frei Mariano, entre as ruas Dom Aquino e 13 de Junho, os participantes fizeram um minuto de silêncio em lembranças as seis vítimas fatais do trânsito corumbaense neste ano.

A campanha “Maio Amarelo 2018 – Nós Somos o Trânsito” foi aberta oficialmente no dia 2 de maio pela Prefeitura de Corumbá. Ação coordenada entre Poder Público e sociedade civil, a iniciativa busca mobilizar a população em torno da questão da segurança viária e propagar a conscientização em torno de um trânsito seguro para pedestres e condutores.

O objetivo do “Maio Amarelo” é lembrar as pessoas de algumas regras básicas e fazer com que respeitem a legislação de trânsito. Busca a campanha reforçar a necessidade de respeitar normas simples e cotidianas de trânsito como, por exemplo, o pedestre atravessar na faixa; o motociclista não se espremer por entre os carros os carros ou fazer ultrapassagens arriscadas e jamais dirigir depois de ter ingerido bebida alcoólica.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_single_image image="18878" img_size="full" qode_css_animation=""][/vc_column][/vc_row]

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.