O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realiza diversas ações do Maio Amarelo 2019. Durante o mês, promoverá 69 blitzes e 49 atividades educativas. As ações ocorrerão em diversas regiões do Distrito Federal e incluirão cursos, palestras sobre direção defensiva e legislação de trânsito, Cine Detran em escolas e distribuição de materiais educativos a pedestres e a condutores. As atividades serão realizadas em vias urbanas do DF, parques, escolas, universidades, postos de gasolina e em instituições públicas e privadas.
O objetivo é promover, durante o mês de maio, uma ação de segurança viária coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A sexta edição do Maio Amarelo terá como tema: “No trânsito, o sentido é a vida”. Inspirada nos sentidos do ser humano, em especial na audição, a campanha apresenta peças publicitárias com a assinatura #MEOUÇA e mensagens nas quais crianças aconselham os pais a terem atitudes corretas no trânsito.
Redução de mortes no trânsito
O Distrito Federal tem conseguido reduzir as mortes no trânsito. Nos 100 primeiros dias de 2019, por exemplo, houve uma redução de 19% no número de óbitos em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o diretor-geral do Detran-DF, Fabrício Moura, a adesão da Autarquia ao movimento Maio Amarelo é uma forma de buscar junto com a sociedade a redução dos índices de acidentes de trânsito. “A intenção é aproveitar o Maio Amarelo para intensificar as ações de engenharia, educação e fiscalização com o objetivo de zerar os acidentes e mortes no trânsito do DF”, destaca Fabrício.
CEO do Observatório participa de live com Observadora Certificada
O CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, participou na última sexta-feira (6) de uma live no Instagram junto com a Observadora Certificada, Jackeline Santos, através do perfil Rádio em Trânsito, considerada a primeira rádio web que informa, orienta e entrevista pessoas da área de trânsito.
Observatório apresenta coordenador e metas do Núcleo de Saúde
Na manhã da última sexta-feira, 06, foi realizada a reunião de lançamento das metas e objetivos do Núcleo de Saúde do Observatório Nacional de Segurança Viária, no HC de Campinas, o Hospital de Clínicas da UNICAMP. O encontro, que também foi transmitida em uma live via Google Meet, contou com a presença do CEO do Observatório, Paulo Guimarães, e com médicos e cirurgiões que irão atuar no núcleo.
CEO do Observatório participa do 80° Encontro Nacional dos Detrans
Entre os dias 2 e 4 de setembro de 2024, a Associação Nacional dos Detrans (AND), realizou, em Brasília, o 80° Encontro Nacional dos Detrans (END) com foco em digitalização, desburocratização e melhora da segurança do trânsito.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.