Com o início do Movimento Maio Amarelo de 2019, intensificam-se as ações para o desenvolvimento de discussões de conscientização para um trânsito mais seguro. Dessa forma, as iniciativas deste ano continuam surgindo durante todo o mês.
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em consonância, o Aplicativo Maio Amarelo foi desenvolvido pelo Detran do Paraná em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. Com ele, o usuário tem mais praticidade para manter-se informado e envolvido com as iniciativas do Maio Amarelo.
Com o mote de 2019: “No trânsito, o sentido é a vida”, o Movimento inova ao chamar a atenção para discussões pertinentes à segurança viária, incluindo novas tecnologias neste ano. Assim, surge o aplicativo para informar e incluir com praticidade, toda a sociedade para engajar-se cada vez mais nestas ações.
Já baixou? Acesse:
OBSERVADORA CERTIFICADA MINISTRA PALESTRA PARA UNIDADE DOS CORREIOS DE ITABUNA/BA
A unidade dos Correios de Itabuna, na Bahia, realizou a edição da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) de 2023, durante o período de 12 a 15 de setembro, na sede da unidade. O tema deste ano foi “Em casa ou no trabalho, escolha a vida”, e contou com palestra de abertura ministrada pela Observadora Certificada Sene Ferreira.
A IMPORTÂNCIA DA SEGURANÇA VIÁRIA NO PROGRAMA ESG
O Observador Certificado Thyrso Guilarducci ministrou a palestra “A importância da Segurança Viária no Programa ESG”, na segunda-feira (18), durante a realização da 6ª edição do Conexão RH – especial 30 anos, promovida pelo Sest Senat, unidade de Bauru, no interior do estado de São Paulo.
CERIMÔNIA DE LANÇAMENTO DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO DA PRF CONTA COM PARTICIPAÇÃO DO OBSERVATÓRIO
Na segunda-feira (18), foi realizada a cerimônia de abertura da Semana Nacional de Trânsito pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em sua Sede Nacional, em Brasília, Distrito Federal. O Observador Certificado Arthur Magalhães representou o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária na solenidade.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.