Artigos

Detran-PR lança campanha nos cinemas para prevenir acidentes

Escrito por Portal ONSV

09 NOV 2018 - 15H30

Vídeos mostram cenas fortes para mostrar as consequências de dirigir em alta velocidade, embriagado ou utilizando aparelhos celulares

Quem for ao cinema no Paraná nos meses de novembro e dezembro poderá conferir, antes da exibição do filme principal, a nova campanha publicitária do Detran-PR para conscientizar os motoristas sobre as principais causas de acidentes no trânsito. Os três filmes que compõem a campanha ficarão disponíveis em todas as salas de cinema do Estado até o fim do ano, além serem divulgados pelas redes sociais do Governo do Estado e do Detran.

A campanha traz cenas fortes para mostrar as consequências de dirigir em alta velocidade, embriagado ou utilizando aparelhos celulares, que estão entre as infrações de trânsito mais comuns no Estado e as principais causas de acidentes. Entre 2015 e 2017, cerca de 4,7 milhões de motoristas foram autuados por excesso de velocidade, 301.699 por utilizarem o celular no volante, e 38.659 por dirigirem alcoolizados. O Estado registrou aproximadamente 24 mil acidentes de trânsito no período.

Além do audiovisual, o Detran também preparou materiais gráficos que serão encaminhados aos Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito) para serem utilizados em campanhas educativas nos municípios.

Esses materiais também contemplam outros temas, como o uso de capacetes por motociclistas, do cinto de segurança e os cuidados com os pedestres e ciclistas. A peça seria lançada em setembro, durante a Semana Nacional de Trânsito, mas foi adiada em razão da Lei Eleitoral.

Para o diretor-geral do Detran, Marcello Panizzi, a proposta da campanha é que os motoristas tenham responsabilidade e evitem atitudes no volante que colocam a vida em risco. “O excesso de velocidade, uso de aparelhos celulares na direção e combinação álcool e direção são os principais causadores de acidentes tanto na cidade como nas rodovias”, disse. “Nos últimos três anos, foram cerca de 8 mil vítimas vinculadas a acidentes desses tipos”, salientou.

O secretário estadual da Comunicação Social, Alexandre Teixeira, falou que a forma de exibição da campanha ajuda a atingir um público amplo, inclusive de crianças e adolescentes. “É uma campanha que vai impactar quem é pai, mãe, tio e anda com as crianças de carro”, disse. “Além de todas as salas de cinema do Paraná, estamos fazendo uma grande divulgação pelas redes sociais, com impulsionamento e banners em sites específicos. É um plano de mídia barato, mas com grande alcance”, afirmou.

Confira os videos:

[playlist type="video" ids="19957,19958,19959"]

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.