Artigos

Dia da Mobilidade Elétrica faz parte do calendário oficial do Maio Amarelo

Escrito por Portal ONSV

25 ABR 2019 - 08H00

Carreata para promover mobilidade elétrica acontece dia 25 de maio

Com o objetivo de reforçar as ações por um trânsito mais seguro e ainda conscientizar a sociedade para a necessidade de adotar novas práticas que beneficiam o meio ambiente, a 4ª edição do Dia da Mobilidade Elétrica (DME) será realizada em nova data, no dia 25 de maio (sábado), junto com o “Maio Amarelo”.

A iniciativa será promovida pela NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento Veículo Elétrico Latino Americano, em conjunto com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito em todas as regiões do Brasil.

O objetivo do evento é destacar a importância de investir em mobilidade elétrica para diminuir a poluição, tanto sonora quanto do ar. Agora, em parceria com a ONSV, o encontro se torna o local ideal para discutir sobre a segurança no trânsito e opções de sustentabilidade em meios de transportes.

“Historicamente, nós nos dedicamos e unimos forças em prol da mobilidade urbana cada vez mais segura e sustentável na cidade. O evento mostra que estamos no caminho certo no nosso trabalho dentro do OBSERVATÓRIO, visando diminuir o número de mortos por acidentes no trânsito brasileiro. Isso muito nos honra e nos dá mais força e energia para lutar pelo Brasil que queremos, onde todos possam ser conscientizados e menos pessoas morram por imprudências no trânsito”, destaca José Aurélio Ramalho, diretor presidente do ONSV.

Este ano, o DME contará com muitas atrações e experiências para o público participante. Além da sua tradicional carreata que sairá às 10h, da Rua Treze de Maio, passando pela Avenida Paulista até a Praça Charles Miller, no espaço do Pacaembu, os participantes poderão aproveitar shows, exibições de drone, palestras de conscientização no trânsito, food trucks e até um espaço kids. Os automóveis ficarão expostos para apreciação dos interessados e a expectativa é reunir cerca de 250 veículos elétricos, desde carros elétricos ou híbridos, bicicletas, patinetes, ônibus e até caminhão.

Nessa parceria, o Dia da Mobilidade Elétrica entra para o calendário oficial do Maio Amarelo. “Queremos proporcionar a oportunidade de discussões sobre os incentivos para veículos elétricos no país, sem deixar de pensar na segurança e bem-estar da sociedade”, explica Rodrigo Afonso, gerente do evento.

O poder público também marca presença mostrando a importância dos carros elétricos para o desenvolvimento do setor. O evento conta com a participação de grandes marcas como GM, Toyota, Renault, Nissan, Mercedes, Ford, Volvo e Eletra.

Serviço:

Dia da Mobilidade Elétrica

Largada: Clube da SABESP | R. Treze de Maio, 1642 - Bela Vista

Carreata: Clube SABESP – Av. Paulista – Praça Charles Miller

Chegada e atrações: Praça Charles Miller

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.