Artigos

'É rapidinho': Cadeiras de rodas ocupam vagas para deficientes em ação em São Paulo

Escrito por Portal ONSV

20 MAI 2019 - 10H44

Quem passou pela rua Oscar Freire, na zona oeste de São Paulo, na terça-feira (14), se deparou com algo inusitado. Nas vagas para deficientes estavam cadeiras de rodas com mensagens como "Volto já", "É rapidinho" e "Só um minuto".

""

A campanha de conscientização busca alertar os paulistanos sobre o respeito às vagas especiais de estacionamento destinadas a pessoas com deficiência física e idosas. As frases escolhidas mostram algumas das principais desculpas dadas por motoristas que cometem esse tipo de irregularidade.

A ação chamada Só 1 Minuto faz parte da programação do Maio Amarelo 2019 na cidade de São Paulo e contou, também, com a performance de mímicos do Centro de Treinamento e Educação de Trânsito da CET.

Com muito bom humor, os artistas buscaram ensinar quem passava pelo local a respeitar os mais vulneráveis no trânsito, como pessoas com mobilidade reduzida, seja pela idade avançada ou devido a alguma deficiência.

PENALIDADES

Estacionar nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial que comprove tal condição, é considerado infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro, rendendo 7 pontos na CNH, multa de R$ 293,47, além da remoção do veículo.

Matéria em: https://www.metrojornal.com.br/foco/2019/05/14/cadeiras-de-rodas-maio-amarelo-acao-sp.html

Observatorio_participa_segunda_edicao_esg_energia_negocios_ibp
Matérias

OBSERVATÓRIO participa da 2ª Edição do ESG Energia e Negócios do IBP

Com o objetivo de colaborar para que a sociedade avance em direção a um futuro energético de baixo carbono, o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás) realiza a 2ª edição do “ESG Energia e Negócios” nos dias 27 e 28 de maio, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O presidente do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, participou da abertura do evento, falando dos atuais números do trânsito no Brasil, dos avanços do Movimento Maio Amarelo e do Programa Laço Amarelo. Além disso, Ramalho também entregou a placa de Mantenedor Social ao IBP durante o encontro que reúne cerca de 500 pessoas.

Observadora_Certificada_ministra_palestra_durante_seminario_programa_vida_no_transito
Observadores Certificados

Observadora Certifica ministra palestra durante Seminário do Programa Vida no Trânsito

A Observadora Certificada e representante do Maio Amarelo em Goiás, Elizabeth Gandara, ministrou uma palestra sobre o Movimento Maio Amarelo no dia 15 de maio, durante o Seminário do Programa Vida no Trânsito, realizado no auditório do Paço Municipal do município de Senador Canedo, no estado de Goiás.

Seguranca_viaria_no_brasil_live_ipos_observatorio_imtraff
Live

Segurança Viária no Brasil: duras verdades e reais expectativas

O IPOS – Instituto de Especialização, realizou na última terça-feira (21), o evento on-line Segurança Viária no Brasil: duras verdades e reais expectativas, com a participação dos palestrantes Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, e Frederico Rodrigues, diretor da Imtraff Engenharia e Mobilidade. O evento faz parte de uma série de lives promovidas pelo Instituto durante esta semana com foco na segurança viária, em celebração ao mês de ações do Movimento Maio Amarelo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.