IV Encontro Nacional de Educadores de Trânsito fortalece diálogo entre membros do SNT
O IV Encontro Nacional de Educadores de Trânsito, que acontece em Brasília (DF) e é realizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), está fortalecendo o diálogo entre os membros do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) nas esferas municipais, estaduais e federais, para a construção de ações educativas mais efetivas no país. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marca presença no evento, realizado nos dias 20 e 21 de agosto. Além da participação do OBSERVATÓRIO, o encontro conta com a presença de observadores certificados e representantes do Movimento Maio Amarelo.
Um dos problemas em discussão tem relação diretamente com o uso das vias. Trata-se do limite de velocidade, tema controverso, mas sobre o qual a Organização das Nações Unidas (ONU) tem posição definida: quando os veículos não ultrapassam 50 km/h nas ruas urbanas, há menos óbitos nos atropelamentos e a gravidade das lesões é muito menor.
Ao final do evento, um painel discutirá os temas que serão focados nas campanhas de educação no trânsito de 2020. Durante a programação, também estão sendo apresentadas ações municipais e estaduais sobre a temática.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="22452,22453,22454,22455,22451" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.