Artigos

Maio Amarelo contribui para a redução de acidentes de trânsito em todo o país

Escrito por Portal ONSV

19 JUN 2019 - 16H51

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária faz, costumeiramente, o acompanhamento das publicações produzidas pela imprensa relacionadas ao Movimento Maio Amarelo. Informações divulgadas pela imprensa nacional comprovam a eficiência do Movimento para a queda no número de acidentes e de mortes no trânsito no mês de maio, o que atesta que as ações do Maio Amarelo realizadas repercutem positivamente junto à sociedade.

Em Campo Grande (MS) o número de acidentes com vítimas caiu de 430, em maio de 2018, para 326, em maio deste ano. E, o número de mortes no trânsito caiu de 9 para 4, comparando ao mesmo período, queda de pouco mais de 50%. conforme notícia divulgada pelos meios de comunicação local.

Na cidade de Umuarama (PR), foram registrados 36 acidentes em maio de 2018, no mesmo período de 2019, foram registrados 28 acidentes. Uma queda de 22% no número de acidentes de trânsito, relatados pelo 25º Batalhão da Polícia Militar.

O Estado do Amazonas registrou o menor número de mortes no trânsito, no mês de maio dos últimos 11 anos. Foram 14 mortes registradas em maio deste ano, no ano passado, no mesmo período, foram registradas 24 mortes. Redução de 42%, graças às operações de fiscalização e segurança no trânsito efetuados pelo Detran-AM.

Os dados divulgados pelo sistema Infosiga, do Governo do Estado de São Paulo, mostram que Mogi das Cruzes (SP) mantém a tendência de queda no número de mortes no trânsito da cidade nos últimos meses. Em maio, não houve registro de óbitos em acidentes deste tipo em vias municipais.

Todos esses dados reforçam a importância das campanhas do Movimento Maio Amarelo e o que defende o OBSERVATÓRIO em todos esses seis anos de movimento. “Os cuidados para a manutenção do trânsito funcionam quando há a união e interesse entre o poder público e a sociedade civil para a discussão de iniciativas que possibilitem o aperfeiçoamento da mobilidade urbana e o trânsito mais seguro”, reforça José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.