O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária faz, costumeiramente, o acompanhamento das publicações produzidas pela imprensa relacionadas ao Movimento Maio Amarelo. Informações divulgadas pela imprensa nacional comprovam a eficiência do Movimento para a queda no número de acidentes e de mortes no trânsito no mês de maio, o que atesta que as ações do Maio Amarelo realizadas repercutem positivamente junto à sociedade.
Em Campo Grande (MS) o número de acidentes com vítimas caiu de 430, em maio de 2018, para 326, em maio deste ano. E, o número de mortes no trânsito caiu de 9 para 4, comparando ao mesmo período, queda de pouco mais de 50%. conforme notícia divulgada pelos meios de comunicação local.
Na cidade de Umuarama (PR), foram registrados 36 acidentes em maio de 2018, no mesmo período de 2019, foram registrados 28 acidentes. Uma queda de 22% no número de acidentes de trânsito, relatados pelo 25º Batalhão da Polícia Militar.
O Estado do Amazonas registrou o menor número de mortes no trânsito, no mês de maio dos últimos 11 anos. Foram 14 mortes registradas em maio deste ano, no ano passado, no mesmo período, foram registradas 24 mortes. Redução de 42%, graças às operações de fiscalização e segurança no trânsito efetuados pelo Detran-AM.
Os dados divulgados pelo sistema Infosiga, do Governo do Estado de São Paulo, mostram que Mogi das Cruzes (SP) mantém a tendência de queda no número de mortes no trânsito da cidade nos últimos meses. Em maio, não houve registro de óbitos em acidentes deste tipo em vias municipais.
Todos esses dados reforçam a importância das campanhas do Movimento Maio Amarelo e o que defende o OBSERVATÓRIO em todos esses seis anos de movimento. “Os cuidados para a manutenção do trânsito funcionam quando há a união e interesse entre o poder público e a sociedade civil para a discussão de iniciativas que possibilitem o aperfeiçoamento da mobilidade urbana e o trânsito mais seguro”, reforça José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO
LIVE ROAD SAFETY: INFRAÇÕES DE TRÂNSITO
O canal Road Safety, promoveu ontem (21), a live “Infrações de Trânsito”, com apresentação de Renato Fialho, a transmissão contou com a participação do Policial Militar Rodoviário, especialista em fiscalização e Observador Certificado, Emanoel Silva, e abordou a necessidade de fazer com que as pessoas cumpram as regras previstas na legislação de trânsito para que se possa ter mais segurança.
PELA HUMANIZAÇÃO DO TRÂNSITO
Na edição da última quarta-feira (20), do Caderno Mobilidade Estadão o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, apresentou dados relativos à segurança viária nacional e fez uma reflexão sobre a relevância da Semana Nacional de Trânsito, que está em sua 26ª edição, e que busca incentivar ações para um trânsito cada vez mais seguro no Brasil.
OBSERVATÓRIO PARTICIPA DA ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO EM BRASÍLIA/DF
Representantes do Sistema Nacional de Transporte estiveram presentes na cerimônia de abertura da Semana Nacional de Trânsito, realizada na última segunda-feira (18), no Ministério dos Transportes, em Brasília (DF). O Observador Certificado Arthur Magalhães representou o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária na solenidade.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.