Com o objetivo de fortalecer a educação de trânsito e a prevenção de acidentes, por meio da Resolução nº 771 de 28 de fevereiro de 2019, o Ministério da Infraestrutura apoia a sexta edição do Maio Amarelo.
O tema desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no Maio Amarelo deste ano é “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
O OBSERVATÓRIO com o Ministério da Infraestrutura, selam essa parceria disponibilizando o material publicitário da campanha “Me Ouça”, para que todos os parceiros do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), Comitê Empresarial de Segurança Viária e demais empresas ligadas a produtos oriundos da indústria automobilística ou afins, possam distribuir em seus meios próprios e/ou nos veículos de comunicação de massa.
Assim como, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), envia a campanha do Maio Amarelo aos seus parceiros. O vídeo e o spot (áudio) da Campanha foram liberados após o evento de lançamento que aconteceu em Vitória-ES, na quarta-feira (24/04). Aguarde uma boa surpresa!
Acesse as peças no link: https://drive.google.com/drive/u/0/mobile/folders/1XA5lexlkcTIF5f2MQCKwBmvnHLjgY1n1?usp=sharing
Resolução Contran número 1.000, pela Paz
Foi publicado no Diário Oficial da União, de hoje, a Resolução de número 1.000 do Conselho Nacional de Trânsito - Contran. Um número tão significativo quanto este tinha que ser reservado para um assunto da maior importância. E foi!
OBSERVATÓRIO APRESENTA O MOVIMENTO MAIO AMARELO NO MOBFILM
Entre os dias 13 e 17 de setembro, foi realizado o Mobifilm - V Festival de Filmes sobre Mobilidade, na escola de Sociologia e Política de São Paulo, na cidade de São Paulo. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária teve o filme da campanha do Movimento Maio Amarelo deste ano entre os escolhidos na categoria Segurança Viária para ser exibido durante o Festival.
OBSERVADOR CERTIFICADO FALA SOBRE AMPLIAÇÃO DA ATUAÇÃO DOS AGENTES DE TRÂNSITO NA FISCALIZAÇÃO
Uma briga envolvendo agentes municipais de trânsito de Assis, no interior de São Paulo, e um condutor de van escolar, levantou questionamentos da população sobre as competências desses servidores, alegando que não são policiais para realizar abordagens, solicitar documentos ou fiscalizar determinadas infrações de trânsito. O especialista em Educação e Segurança no Trânsito e Observador Certificado, André Ferreira, falou ao portal Abordagem Notícias sobre as novas competências dadas aos agentes desde as alterações do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em junho de 2023.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.