Sabe como o trânsito das cidades brasileiras vem mudando nos últimos anos?
Confira os dados da pesquisa do Observatório Nacional de Segurança Viária, realizada pelo Datafolha, que mostra a mudança no hábito dos brasileiros após a chegada da Uber e outros aplicativos de mobilidade.
75% das pessoas de 18 a 24 anos concordaram que trocaram o volante por apps como a Uber quando vão consumir bebida alcoólica.
83% dos brasileiros concordam que os aplicativos de mobilidade contribuíram com a diminuição de mortes no trânsito.
64% dos entrevistados afirmam que , no passado, as pessoas combinavam bebida e direção por falta de opção de transporte.
81% dos brasileiros consideram que os apps como a Uber deixaram o trânsito mais seguro, de forma geral.
O Maio Amarelo é uma campanha que busca a sensibilização em relação à segurança no trânsito e redução de acidentes no mundo todo.
Na Uber, queremos fazer a nossa parte e acreditamos que a tecnologia pode ajudar a aumentar a segurança e solucionar os problemas que encontramos nas ruas e avenidas hoje em dia.
Estamos comprometidos com a segurança não só de quem usa o app da Uber, mas também com todos com quem dividimos a cidade.
Membro do Conselho Deliberativo, Prof. Jorge Tiago Bastos, ministra palestra para a PRF
No último dia 02, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório e integrante do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Professor Jorge Tiago Bastos ministrou uma palestra sobre Sistemas Seguros e Visão Zero.
CEO do Observatório participa de Audiência Pública no Supremo Tribunal Federal
O STF (Supremo Tribunal Federal) realizou nesta segunda-feira, 09, uma audiência pública que debateu sobre o vínculo empregatício entre motoristas de aplicativos e as plataformas digitais.
Observador Certificado discute em Brasília o trânsito na fronteira entre Corumbá/MS e Bolívia
A cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, é uma das muitas que fazem fronteira com a Bolívia. Essa característica fronteiriça resulta em um trânsito intenso no município, devido à alta presença de veículos pesados e ao aumento da circulação de motoristas de diferentes nacionalidades.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.