Matéria do site IstoÉ, explana sobre as necessidades de regulamentação do uso das patinetes elétricas como meio de transporte, após a sua inclusão em 12 cidades brasileiras. O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho comenta o tema.
Devido à falta de leis que regulamentam o meio de transporte, assim como a falta de espaços e vias adequadas, problemas começam a surgir com a condução indevida, além de acidentes. Uma vez que esses veículos podem chegar a 20 km/h, contrastando com os 6km/h, permitidos nas calçadas.
“É uma questão de bom senso. Ao estacionar, por exemplo, o usuário não deixar largado na rua e a prestadora de serviço oferecer o local adequado para que a patinete seja estacionada”, comenta Ramalho. Segundo o diretor- presidente do OBSERVATÓRIO, as empresas e o poder público devem trabalhar em conjunto para garantir a melhor solução.
Leia a matéria em: https://istoe.com.br/a-moda-das-patinetes/
OBSERVATÓRIO PROMOVE O PARQUE DA MOBILIDADE URBANA REGIONAL CENTRO-OESTE
O PMU (Parque da Mobilidade Urbana) regional Centro-Oeste será realizado na próxima quinta-feira (14), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, no Distrito Federal, e é fruto da parceria estratégica e cocriação entre o Connected Smart Cities, o Instituto Evolui e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO EM PARCERIA COM A UFPR MINISTRA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO EM RIBEIRÃO PRETO/SP
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) realizou entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo.
LEI 14.729: IMPULSIONANDO O USO DE BICICLETA NO BRASIL
No último dia 23 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 14.729, marcando um novo capítulo na promoção do uso de bicicletas como meio de transporte no Brasil. Esta legislação, publicada em edição extra do Diário Oficial da União, representa um passo significativo em direção à criação de uma infraestrutura mais amigável para ciclistas e à expansão dos espaços urbanos dedicados a esse meio de transporte sustentável.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.