Artigos

OBSERVATÓRIO comenta acidente de trânsito em Santa Maria-RS

Escrito por Portal ONSV

04 ABR 2019 - 16H29

Em entrevista para o Jornal Bom Dia Rio Grande (RS), transmitido no dia 02 de abril, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, fez um alerta sobre os altos índices de acidentes na cidade de Santa Maria (RS). Segundo dados do OBSERVATÓRIO, em 2017, a média foi de 15, 44 mortes a cada 100 mil habitantes, superior a Porto Alegre, com média de 9,66 para 100 mil.

 “O grande fator que leva ao acidente é o fator humano pois, 95% dos acidentes são causados por falha humana. Ou seja, um pouco antes de acontecer um acidente acontece uma infração, uma imperícia, uma imprudência”, disse Ramalho.

De acordo com o OBSERVATÓRIO, gasta-se 52 bilhões de reais com acidentes de trânsito. A cada 15 minutos uma pessoa morre no trânsito brasileiro, e a cada minuto uma pessoa fica sequelada. “É um ‘Brumadinho’ a cada dois dias e meio”, alerta Ramalho.

Na conversa com o repórter Mauricio Rebellato, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, além de frisar sobre os motivos que levam aos altos índices de acidentes, também falou sobre as suas consequências e como prevenir o envolvimento em acidentes de trânsito.

Assista a matéria em: https://globoplay.globo.com/v/7505484/

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.