Em entrevista para o Jornal Bom Dia Rio Grande (RS), transmitido no dia 02 de abril, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, fez um alerta sobre os altos índices de acidentes na cidade de Santa Maria (RS). Segundo dados do OBSERVATÓRIO, em 2017, a média foi de 15, 44 mortes a cada 100 mil habitantes, superior a Porto Alegre, com média de 9,66 para 100 mil.
“O grande fator que leva ao acidente é o fator humano pois, 95% dos acidentes são causados por falha humana. Ou seja, um pouco antes de acontecer um acidente acontece uma infração, uma imperícia, uma imprudência”, disse Ramalho.
De acordo com o OBSERVATÓRIO, gasta-se 52 bilhões de reais com acidentes de trânsito. A cada 15 minutos uma pessoa morre no trânsito brasileiro, e a cada minuto uma pessoa fica sequelada. “É um ‘Brumadinho’ a cada dois dias e meio”, alerta Ramalho.
Na conversa com o repórter Mauricio Rebellato, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, além de frisar sobre os motivos que levam aos altos índices de acidentes, também falou sobre as suas consequências e como prevenir o envolvimento em acidentes de trânsito.
Assista a matéria em: https://globoplay.globo.com/v/7505484/
Ação educativa integrada acontece em Guarulhos-SP
Dentro do Programa “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, realizado pelo OBSERVATÓRIO e Uber, em parceria com órgãos gestores de trânsito de diversas cidades, chega nesta quarta-feira, 19 de março, a Guarulhos-SP, a maior cidade do Estado de São Paulo, depois da capital paulista.
Com apoio do OBSERVATÓRIO, TCU inicia consulta pública sobre as condições das pontes no Brasil
O Tribunal de Contas da União (TCU) iniciou, no dia 11 de fevereiro, uma consulta pública para ouvir a população sobre a qualidade e segurança das pontes nas rodovias do país.
Diversão e responsabilidade: Operação Carnaval Seguro educa condutores no Distrito Federal
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou ações educativas antes e durante o carnaval.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.