Artigos

OBSERVATÓRIO comenta sobre multas por falta de cinto de segurança na região do Polo Têxtil

Escrito por Portal ONSV

04 JUL 2019 - 09H47

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, comentou sobre a alta no número de multas causado pela falta do uso do cinto de segurança nas cinco cidades da região do Polo Têxtil (RPT), que abrange Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia, no interior de São Paulo, para o jornal “O Liberal”.

Somente na região, de janeiro a maio deste ano, 7.140 motoristas foram autuados, segundo levantamento do Liberal, baseando-se em multas aplicadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar Rodoviária (PMR) e Guardas Municipais (GM). Para o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, um dos principais motivos para a desobediência é a falta de percepção de risco dos motoristas em relação ao trânsito.

“Não só o cinto, mas o uso do celular, excesso de velocidade, não usar cadeirinha quando transporta criança. O motorista não tem a percepção de risco. É isso que deveria ser passado nas autoescolas. Ao invés de ficar passando placas para passar no exame, a gente devia ensinar para o indivíduo percepções de risco para que ele possa mudar o comportamento”, considera Ramalho.

Leia a matéria em: https://liberal.com.br/cidades/regiao/um-e-multado-a-cada-meia-hora-por-falta-de-cinto-na-regiao-1035077/

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.