OBSERVATÓRIO comenta sobre multas por falta de cinto de segurança na região do Polo Têxtil
O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, comentou sobre a alta no número de multas causado pela falta do uso do cinto de segurança nas cinco cidades da região do Polo Têxtil (RPT), que abrange Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia, no interior de São Paulo, para o jornal “O Liberal”.
Somente na região, de janeiro a maio deste ano, 7.140 motoristas foram autuados, segundo levantamento do Liberal, baseando-se em multas aplicadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar Rodoviária (PMR) e Guardas Municipais (GM). Para o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, um dos principais motivos para a desobediência é a falta de percepção de risco dos motoristas em relação ao trânsito.
“Não só o cinto, mas o uso do celular, excesso de velocidade, não usar cadeirinha quando transporta criança. O motorista não tem a percepção de risco. É isso que deveria ser passado nas autoescolas. Ao invés de ficar passando placas para passar no exame, a gente devia ensinar para o indivíduo percepções de risco para que ele possa mudar o comportamento”, considera Ramalho.
Leia a matéria em: https://liberal.com.br/cidades/regiao/um-e-multado-a-cada-meia-hora-por-falta-de-cinto-na-regiao-1035077/

OBSERVATÓRIO APRESENTA RELATÓRIO INFORMATIVO EDUCA 2022
Relatório informativo tem como finalidade apresentar as principais atividades e resultados do Educa nas escolas que implementaram o programa no ano de 2022.

RIO ÔNIBUS ABRE PROGRAMAÇÕES DO MOVIMENTO MAIO AMARELO NO RIO DE JANEIRO
Os materiais da campanha do Movimento Maio Amarelo 2023, foram apresentados no lançamento da campanha no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (15), na sede do Rio Ônibus.

REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS/SP REGISTRA AUMENTO DE MORTES NO TRÂNSITO
Região Metropolitana de Campinas/SP registra aumento de mortes no trânsito. Ocorrências fatais alcançaram o maior número de registros para o mês, desde 2017
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.