Artigos

OBSERVATÓRIO ganha um grande reforço em sua equipe técnica

Escrito por Portal ONSV

04 SET 2019 - 13H47

Um profissional, em nosso segmento, que dispensa apresentações, seja pelo conhecimento técnico, seja pela forma que dá encaminhamento ético e transparente aos temas, seja por sua postura agregadora, Francisco Garonce chega para somar esforços na equipe do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

De forma voluntária, ele será responsável pelos Relacionamentos Institucionais do OBSERVATÓRIO e terá sua base em Brasília (DF), todavia atuará em todo o Brasil. “É com muita honra que passo a compor o Observatório, pois vejo aqui a possibilidade de promovermos, juntos, ações efetivas. Ações que trarão o resultado concreto da redução de vítimas do trânsito. Salvar vidas não pode ser só um discurso. Temos que alcançar resultados”, diz Garonce.

Segundo José Aurelio Ramalho, diretor-presidente, quando o OBSERVATÓRIO foi idealizado, em maio de 2011, uma das propostas era agregar intelectualidades da área de trânsito para discutir e propor mudanças positivas ao tema, além de poder dar a oportunidade de continuidade a quem muito tem a contribuir com o trânsito do país.

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Observatorio_debate_sobre_desafios_perspectivas_seguranca_viaria_encontro_esg
Matérias

OBSERVATÓRIO debate sobre desafios e perspectivas da Segurança Viária em Encontro ESG

Com o objetivo de fomentar práticas mais sustentáveis, responsáveis, éticas e alinhadas aos valores do ESG (Ambiental, Social e Governança) no setor, o Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) realizou nos dias 05 e 06 de junho, o Encontro ESG: Desafios e Oportunidades no Transporte de Cargas, durante a Jornada de Sustentabilidade. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, esteve entre os debatedores do Painel Segurança Viária ou do Trabalho desafios e perspectivas.

tv_globo_bahia_relatorio_maio_prudencia_mulheres_no_transito
Observadores Certificados

TV Globo Bahia utiliza relatório do OBSERVATÓRIO em reportagem que destaca maior prudência de mulheres no trânsito

O telejornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia – afiliada à TV Glogo na Bahia, comparou questões relacionadas à imprudência no trânsito entre homens e mulheres em reportagem, com base em um relatório produzido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária que destaca algumas diferenças entre mulheres e homens no trânsito brasileiro. A psicóloga do trânsito e Observadora Certificada, Bianca Cruz, destacou a importância de ações educativas exclusivas, voltadas diretamente para o público masculino.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.