OBSERVATÓRIO participa de evento de mobilidade urbana
Acontece na cidade de Campina Grande (PB), entre os dias 2 e 5 de julho, dois grandes eventos, referências nacionais, que discutirão a gestão do trânsito no país e que contará com presença garantida do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. O XI Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito (Focotran), e a 94ª Reunião do Fórum de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, conforme matéria do site “Paraíba Online”.
O encontro promovido pela Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transporte Públicos (STTP), que receberá na cidade, legisladores, técnicos, especialistas, secretários e dirigentes em trânsito e mobilidade urbana de todo o país e, entre eles o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, estará agregando conhecimento às discussões e trocas de experiências.
Leia a matéria em: https://paraibaonline.com.br/2019/06/campina-grande-recebe-em-julho-grandes-eventos-de-referencia-nacional-de-transito/

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.

OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA NA COPASA MG
O Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Silva, ministrou uma palestra para a Copasa MG, empresa participante do programa Laço Amarelo, que desenvolve um processo de educação para o trânsito continuada desde 2021 com os seus colaboradores, por meio de encontros mensais e temas relacionados ao OBSERVATÓRIO Academy.

COMO O SONO IMPACTA NA MOBILIDADE SEGURA?
O IOU – Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Unicamp, com o apoio da ABMS - Associação Brasileira de Medicina do Sono e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou o workshop “Dia Mundial do Sono: impacto em Ocorrências de Trânsito”, na última sexta (17), para debater como o sono impacta na mobilidade segura.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.